Publicidade
Anúncios interativos com um CTA funcionam melhor no mobile
31 de Outubro de 2018

Anúncios interativos com um CTA funcionam melhor no mobile

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Um estudo sobre anúncios interativos em vídeo nos telefones celulares mostra que aqueles com um call to action (CTA) geram a maior resposta dos consumidores. No entanto, para otimizar essa resposta os anunciantes precisam informar aos espectadores o que fazer nos primeiros cinco segundos.

De acordo com o efeito de anúncio interativo, os CTAs em anúncios de compra de vídeos móveis publicados pelo Interactive Advertising Bureau (IAB) e seu Centro de Excelência de Vídeo Digital, anúncios interativos com call to action (CTA) ganham maior atenção do usuário e consumidores respondem dando mais atenção às mensagens.

Publicidade

Os analistas testaram três CTAs separados em anúncios de compras interativas em quatro verticais diferentes, com 70 indivíduos em Austin e Chicago, e descobriram que todos os CTAs foram eficazes em captar a atenção.

Mas aqueles com uma mensagem “saiba mais” atraíram a melhor resposta e maior recordação. Mensagens “Saiba mais” foram significativamente mais eficazes do que expor os consumidores ao “comprar agora”, disseram os pesquisadores.

O estudo descobriu que os primeiros cinco segundos de anúncios interativos com CTAs ganham a maior atenção, mostrando a necessidade de os anunciantes incluírem suas mensagens de marca antecipadamente. E, geralmente, os consumidores aprovaram anúncios que permitiam comprar um produto diretamente por meio de um anúncio “Essas descobertas indicam que os clientes percebem a capacidade de comprar ou aprender mais desde o início”, disse Sue Hogan, vice-presidente sênior de Pesquisa e Medição da IAB.

“A grande promessa de anúncios de compra, então, não é apenas a capacidade imediata de capturar vendas, mas também de retargeting inteligente”, acrescentou ela. “Os anúncios redirecionados proporcionariam um maior potencial para se converterem em vendas, bem como para criar relacionamentos diretos com os consumidores”.

Eric John, vice-diretor do Centro de Excelência de Vídeo Digital da IAB, acrescentou que “o primeiro aperto de mão da marca com um consumidor deve se concentrar em deixá-lo aprender mais sobre o produto antes de fazer a transição para o idioma ‘compre agora’”.

Ele aconselhou os anunciantes a testar e aprender a entender o que funciona melhor e por quê. “Uma abordagem baseada em dados é uma aposta decisiva para a inovação criativa efetiva”, disse ele.

Os pesquisadores usaram três metodologias distintas: 
– biometria, para rastrear a excitação física através de batimentos cardíacos e transpiração – relacionadas à atenção e concentração;
– eye tracking, para medir quantas pessoas viram o CTA, quanto tempo olharam e com que frequência;
– um questionário intermediário e posterior, para capturar recordações assistidas e não assistidas e métricas de marca.
Com informações do IAB e do site da WARC

O efeito de anúncio interativo
O estudo completo realizado pelo IAB Direct Brand Summit está disponível para download aqui

Publicidade