Publicidade
YPY Sorvetes comemora crescimento obtido neste Verão
19 de Março de 2018

YPY Sorvetes comemora crescimento obtido neste Verão

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O verão termina nesta terça-feira, 20/03, e a catarinense YPY, fábrica de sorvetes premium, divulga o saldo positivo para a empresa na época mais quente do ano. No período, as vendas cresceram 19% em relação ao Verão passado. O número é resultado de muito trabalho que abriu portas para a marca catarinense conquistar novos espaços. Hoje os produtos YPY são encontrados em redes de supermercados como o Hipo e o Angeloni (em Florianópolis e Curitiba) e pontos de vendas em farmácias da Panvel (em Porto Alegre) e a chegada às cantinas de colégios particulares e universidades no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, que somaram forças para esse crescimento exponencial.

 

Publicidade

Cobertura geográfica
Disposta a chegar aos 1.000 pontos de vendas (PDVs) no verão, a YPY superou a marca, atingindo 1.046 PDVs nos três Estados do Sul. Para alcançar todos os cantos, a YPY lançou mão da influência de duas grandes personalidades. Em Santa Catarina, o manezinho Leo Coelho, apresentador do Programa Bon Vivant e SBT Meio Dia, bastante popular no meio de entretenimento. Já no Rio Grande do Sul, Fabiano Baldasso, jornalista e palestrante, bastante conhecido pelo trabalho desenvolvido na área do esporte. Ambos têm a missão de promover a marca nas suas áreas de influência.
 

Influencers
Toda a estratégia de crescimento contou com uma campanha de marketing (especialmente na área digital) e com o reforço do novo gerente comercial, João Batista de Castro Flores, que a partir de janeiro veio somar à YPY os seus mais de 20 anos de experiência nas áreas comercial e de marketing nos segmentos de varejo e indústria. “Cobra que não anda, não engole sapo”, diz Flores. O foco é alavancar os canais de distribuição e promover novos negócios.

Publicidade
Publicidade