YPY lança sorvete que auxilia na prevenção da cárie dentária, nas escolas

06 de Fevereiro de 2019

Empresa florianopolitana apresenta mais um produto inovador: o YPY Teen

Voltado para crianças e adolescentes em idade escolar, a YPY Sorvetes anuncia o lançamento do YPY Teen. A novidade chega às escolas neste início de ano letivo, para auxiliar na prevenção da cárie dentária dos estudantes. Com seis sabores, o sorvete foi desenvolvido de forma a reduzir o uso dos principais açúcares causadores de cáries. De acordo com o diretor de desenvolvimento de produtos da YPY, Marcelo Kuerten Baracuhy, o produto que está chegando às escolas tem metade do açúcar que contêm os sorvetes convencionais.

A YPY, empresa sediada em Florianópolis, já é referência nacional em inovação e saúde no segmento de gelados, por não incluir gordura trans e glúten em nenhum dos seus sorvetes e, ainda, contar com uma linha dedicada a quem tem restrição à lactose. Para produzir o YPY Teen, a fábrica fez uso de uma solução de adoçantes que tem um componente que é considerado amigo dos dentes, pois ajuda na eliminação de micro-organismos que causam a cárie.

A fábrica utilizou o eritritol (adoçante de origem natural) na composição do sorvete, trazendo um diferencial importante porque há fortes indícios científicos de que não tem ação cariogênica, sendo chamado por alguns pesquisadores de “açúcar amigo dos dentes". Trata-se de um adoçante com índices baixíssimos de calorias e sem gordura, mas que acarreta perda pouco significativa de doçura. “O eritritol é quase tão doce quanto a sacarose, mantendo cerca de 70% da doçura, além de ajudar na redução da quantidade da principal bactéria que dá início à doença cárie”, reforça Baracuhy. O eritritol contém em torno de 6% das calorias do açúcar.

O foco do YPY Teen são as cantinas dos colégios de Santa Catarina, da Grande Porto Alegre, Curitiba, norte do Paraná e interior de São Paulo, onde a empresa já chega com sua linha convencional de sorvetes. Os sabores oferecidos são chocolate, chocolate com avelã, morango, creme com morango, coco com flocos e limão. O YPY Teen também chega em embalagem econômica, para reduzir o preço final do sorvete.