XTalk BriviaDez discute a criatividade como força para o crescimento

14 de Agosto de 2020

Quarta edição da live terá a participação de executivos de marketing da Tecnisa e La Moda

Como a criatividade pode contribuir para o crescimento das empresas? O que é uma boa ideia e como ela é capaz de gerar resultados aos negócios? Essas questões estarão em debate na quarta edição do XTalk, evento online promovido pela BriviaDez, na próxima terça-feira (18), a partir das 19h. 

A live terá como speakers Gustavo Reis, gerente de Marketing na Tecnisa, uma das maiores e mais inovadoras empresas do setor imobiliário brasileiro; e Giovanni Sartori, head of Marketing Communications da La Moda – grupo com mais de 30 anos de atuação no mercado fashion do país e dono das marcas Lança Perfume, MYFT e Enna. A mediação ficará a cargo de Roberto Ribas, Chief Strategy Officer (CSO) da BriviaDez.

Para Ribas, hoje em dia, ser criativo não basta: é decisivo aliar essa qualidade a alguns métodos, construindo uma poderosa ferramenta de evolução para as organizações. "As empresas que conseguirão realmente se transformar precisarão ser muito criativas. Terão de criar coisas novas e buscar alternativas diferentes para resolver os problemas de hoje", avalia.

De acordo com o CSO da BriviaDez, o objetivo do encontro é, também, desmistificar a visão da criatividade como dom ou atributo fora do padrão. "Ela não vem apenas da iluminação. É um potencial que exige método, repertório e colaboração", destaca.

Desenvolvida essa qualidade, ressalta Ribas, a eficiência criativa se torna uma força motriz da transformação. "Uma boa ideia não é aquela que é envolvente, legal, mas acaba não construindo nada. É aquela que funciona e gera resultados para o negócio", defende o Chief Strategy Officer da agência de estratégia, experiência e comunicação.

Série de encontros online

A inscrição para o XTalk é gratuita e pode ser feita diretamente na página que reúne informações da série. Desde maio, a BriviaDez já realizou três edições do XTalk. A primeira, no dia 6 de maio, abordou a "Transformação digital compulsória", com a participação de Marcelo Trevisani (head of Strategic Marketing & Partnerships na Telefonica Vivo), Rafael Bicca Machado (sócio da Carvalho, Machado e Timm Advogados) e Márcio Coelho (CEO da BriviaDez), com mediação de Roberto Ribas (CSO da BriviaDez).

O segundo encontro ocorreu em 28 de maio, com o tema “Como transformar negócios com agilidade”. Fizeram parte do debate Nivio Delgado (CEO da Fundacred), Renan Morais (Digital Delivery Manager da AES South America) e Andrey Varella (head of Design do Banco Carrefour), com mediação de Roberto Ribas (Chief Strategy Officer da BriviaDez).

No dia 7 de julho, a terceira edição tratou da "Transformação digital no setor público". Estiveram presentes o então secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel; Eliel Allebrandt, managing director e key account director da BriviaDez; e Márcio Coelho, CEO da agência, mediando a live.

Notícias Relacionadas