WhatsApp passa a ser usado como recurso de atendimento no RD Station Marketing

01 de Julho de 2020

Empresas cadastradas na plataforma já veem resultados positivos com a novidade

A Resultados Digitais, empresa de Florianópolis especializada em softwares, anuncia a integração do aplicativo WhatsApp à plataforma de marketing e vendas RD Station Marketing. Essa iniciativa visa ajudar pequenas e médias empresas a se estabelecerem no ambiente digital, mantendo um relacionamento primário com seus clientes mesmo durante a pandemia.

Para utilizar o novo recurso, basta o cliente clicar no botão de WhatsApp em destaque no site, e preencher um formulário de captura de dados. Depois, a pessoa é direcionada à conversa (via WhatsApp Web ou Aplicativo). O contato é gerado dentro do RD Station Marketing, com uma identificação, que poderá ser usada para segmentar os contatos em listas, enviar emails personalizados automaticamente entre outros. Ao final, o usuário pode analisar o impacto desse canal nas vendas.

Clientes que participaram da fase de testes já obtiveram resultados positivos. Em média, 15% das pessoas que entram em contato pelo botão de WhatsApp viram oportunidades de venda no RD Station Marketing.

"Aumentamos em 7% as vendas depois de instalar o botão do WhatsApp. A captação de contatos é absurda. Inseri no meu site e 15 horas depois já estávamos com quase 300 contatos. Uma semana depois, já tínhamos mais de 1200", comenta o Analista de Inbound Marketing do Ensino Médio Fácil, Matheus Almeida, cliente do RD Station.

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