Waze atualiza comunicação da marca

30 de Junho de 2020

Logotipo, humores e layout novos começam a chegar para os usuários nos próximos dias

O aplicativo Waze anuncia hoje (30) sua nova comunicação de marca, que estará disponível em breve para todos os usuários. Agora, o app conta com nova tipografia e novo esquema de cores, além de ter os “Humores” redesenhados.

De acordo com a empresa, o objetivo dessa atualização é proporcionar uma melhor experiência ao usuário, seja mostrando o que há no caminho ou qualquer outra informação relevante para o trajeto e para facilitar a jornada.

“Essa atualização de marca resume visualmente a experiência única do Waze, com um novo formato de grade do nosso mapa, novos modos para capturar a infinita variedade de emoções que todos sentimos enquanto dirigimos e uma paleta animada de cores que celebra a alegria que sempre tentamos trazer para a estrada”, explica Jake Shaw, head de criação do Waze.

Para o novo design, o app revisitou elementos e características da marca - e que a comunidade conhece e ama - ao passo que os recursos icônicos e originais se tornavam ainda mais desenvolvidos. “Em resumo, esperamos que nosso novo visual lembre os usuários da magia de nossa comunidade e da maneira como trabalhamos juntos para melhor”, completa o executivo. Shaw escreveu um post no blog do app sobre esse processo, que envolveu várias conversas e pesquisas com os usuários do app.

O novo logo, junto com o novo esquema de cores e desenho de humores, começam a chegar nos apps hoje e, em breve, estarão disponíveis para todos os usuários.

Notícias Relacionadas