Volta às aulas em SC | Sindicato das Escolas Privadas faz enquete junto aos pais

25 de Maio de 2020

Empresário do setor ouvido pelo portal diz: "Ou volta tudo ou continuamos trabalhando para aprimorar a qualidade do ensino"

 

Tema da consulta: 
Volta às aulas presenciais, 
com responsabilidade e 
segurança, na rede privada de SC

O SINEPE/SC- Sindicato das Escolas Particulares de Santa Catarina está realizando um levantamento junto às famílias catarineneses visando obter elementos que possibilitem avaliar o interesse dos pais sobre o retorno das atividades presenciais a partir de 1º/06/2020. A enquete, constituída por doze  perguntas, será encerrada nesta terça-feira (26), às 17 horas. Clique aqui para acessar o formulário da enquete.  

FInalidade
A diretoria do Sindicato acredita que o resultado da pesquisa de opinião possa contribuir com as autoridades de saúde e do Governo do Estado de Santa Catarina para a imediata  tomada de decisão quanto ao retorno das atividades presenciais.

Ou volta tudo ou continua como está
O AcontecendoAqui consultou o diretor de uma das escolas mais conceituadas de Santa Catarina, Sistema Energia de Ensino, Fabio Filippon para trazer ao leitor uma opinião de quem tem grande interesse no retorno das atividades escolares. Confira o que ele disse: 
"Eu tenho várias dúvidas a respeito do retorno dessa pesquisa. Isso é algo que não pode ser pela metade ou incompleto.
Depende da disposição da sociedade. 
Por exemplo, seria viável o retorno das aulas presenciais antes do transporte coletivo urbano?
Fora essa questão (quem lembra das greves de ônibus sabe que não é facil manter os empregados assíduos) há a questão de que vários professores e funcionários fazem parte do 'grupo de risco' ou pela idade ou por questões de saúde. Tem outra questão importante: o aluno (família) que decidir não retornar às aulas presenciais e optar por continuar em casa? Provavelmente lhe será permitido escolher e terá abonada as faltas. Certamente haverá diferenças importantes no aprendizado comparado com quem for para a escola. Sem pensar no reflexo dos custos, é muito comum professores lecionarem em mais de uma escola e cidades. Com o retorno das aulas não haveria mais a certeza de que terão tempo para produzir conteúdo remoto, mesmo que contratando a hora extra.
Ou seja, ou volta tudo, ou é melhor continuamos trabalhando pra aprimorar a qualidade do ensino remoto e fazer a diferença perante a concorrência. 
Se existe uma certeza, é a que a vacina não chegará neste ano", pontifica Fabio Filippon

Nota da redação
Pesquisa é uma coleta de opinião pública mediante metodologia científica, ou seja, com rigor técnico, feita sob responsabilidade técnica profissional de um estatístico.

Diferente da pesquisa, a enquete é a simples coleta de opiniões de pessoas sem nenhum controle de amostra e sem a utilização de método científico para sua realização. Esse tipo de consulta depende apenas da participação espontânea do interessado.

 

 

Notícias Relacionadas