Vídeo case | NSC planejou ação inovadora com ajuda de múltiplos profissionais

02 de Março de 2021

Entrega de brindes por meio de drone, inédita em SC, foi planejada durante três meses

Inovar exige planejamento e participação de profissionais de múltiplas áreas. A realização da ação inédita da NSC, de entrega de brindes por meio de drones, foi planejada detalhadamente durante três meses para encerrar o Conexão Verão.

Todos os detalhes foram estudados para que ela pudesse ter sucesso, a exemplo de grandes marcas mundiais, como Domino's, Amazon e Uber. Veja imagens após o vídeo, logo abaixo.

Time multitarefa
A equipe de produção envolveu profissionais de operações, arte, tecnologia e até meteorologia, para analisar as condições climáticas e velocidade do vento, por exemplo. Cada detalhe foi cuidadosamente estudado, desde o tamanho da caixa e material a ser empregado, pois o peso da carga a ser carregada pelo drone é super importante.
Assim, com uma análise aprofundada de todas as variáveis foi possível realizar a ação inédita e com segurança na Beira-Mar Norte, em Florianópolis.

A inovação é um dos drivers da NSC, estratégia que segue presente em 2021 para trazer as melhores soluções de comunicação para o público e anunciantes. Em meio a um cenário de restrições, o desafio vem sendo proporcionar experiências de forma segura. 

"O Conexão Verão tem como característica estar perto das pessoas, nas praias e precisávamos encontrar um jeito de manter este contato. Foi necessário uma série de testes, para garantir que a ação fosse completamente segura e provocasse essa interação de forma inovadora, mantendo a visibilidade para as marcas patrocinadoras ", destaca  Gustavo Teixeira, gerente de marketing da NSC.

Slogan
A proposta pioneira de live marketing também é um desdobramento da campanha “Faz como ninguém faz”, lançada pela NSC em janeiro deste ano, com o objetivo de exaltar as características marcantes de Santa Catarina. 

Videocase Drone

 

 


 

Fotos: José Somensi