Um dos eventos mais aguardados do ano pelos empresários catarinenses, o Prêmio Top de Marketing e Vendas, ocorreu nesta quarta-feira (20), na FIESC, em Florianópolis. Promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas de Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC), o prêmio identifica e valoriza as empresas que utilizam técnicas de marketing de forma estratégica para impulsionar as vendas diante do cenário econômico que vivemos. São seis categorias: Comunicação, Indústria, Micro e Pequena Empresa (MPE), Serviços, Tecnologia e Varejo.
“É uma satisfação para nossa entidade promover o reconhecimento das melhores práticas de vendas e marketing feitas por empresas catarinenses, isso alavanca e estimula o mercado empresarial de Santa Catarina”, enfatizou Roberta Kuzolitz, Diretora do Prêmio Top de Marketing e Vendas.
Um dos destaques da noite foi a empresa vencedora do Top One 2019, Carvão Bom de Brasa, com o case “Inovando e gerando valor em cima de uma paixão nacional – Bom de Brasa, o calor do churrasco brasileiro”. O case de maior nota entre os premiados mostra como a empresa planejou e investiu no ramo de carvões e, mesmo perante um cenário de crise, alcançou seus objetivos.
Outro grande momento foi a entrega do Prêmio Antunes Severo – Profissional do ano de Marketing e Vendas 2019, que reconhece o melhor profissional de marketing de Santa Catarina. A vencedora da 2ª edição é Aline Menestrina, da Gran Mestri Alimentos, que concorreu ao prêmio com mais quatro finalistas.
O comunicador que deu nome ao prêmio foi representado no evento por sua filha, Giane Antunes Severo. “Ter o nome Antunes Severo como âncora nessa premiação é um reconhecimento que traz alento aos nossos corações saudosos da alegria, do sorriso e da generosidade que meu pai semeou,” afirmou.
O público de 500 pessoas foi presenteado com as atrações do trio vocal The Sugar Pie Band e DJ Henrique Fernandes.
Top One
O Bom de Brasa surgiu em 1988, na Grande Florianópolis, e foi fundada por Marcos Eugênio Matos, com o seu principal produto, o carvão Bom de Brasa 3Kg. Atualmente comercializam outros produtos, como lenha, wood chips, molhos e temperos. A empresa utiliza os meios de comunicação para se conectar com os clientes e firmar parcerias, procurando se posicionar como “indústria de uma paixão nacional chamada churrasco” e não mais como uma “carvoaria que produz e vende carvão”.
“O prêmio reconhece todos os esforços feitos para levar a empresa a outro patamar. A sensação é de extrema alegria e gratidão, e renova a confiança e a motivação de todos para continuar construindo essa história”, afirmou Ricardo Augusto Grasel Matos, diretor de marketing e vendas do Bom de Brasa.
Profissional de Marketing e Vendas
Aline Menestrina Menegazzo é natural de Guarujá do Sul, Santa Catarina. É formada em Administração e Marketing pela Univali, com MBA em Marketing, pela Fundação Getúlio Vargas. É gerente de marketing da Gran Mestri Alimentos, hoje a maior fábrica de queijos duros da América Latina. A empresa produz o famoso Grana Padano e uma linha completa de queijos nobres presentes no mercado nacional. Trabalha lá há 16 anos, atuando sempre na área de marketing e vendas.
Para a grande vencedora “o Prêmio Antunes Severo é uma honra para o profissional de marketing e vendas, pois representa a valorização e o reconhecimento dos esforços realizados no dia a dia das organizações”, afirmou Aline.
Conheça os vencedores do Prêmio Top de Marketing e Vendas 2019:
Comunicação
*Claro – Claro verão 4.5G.
*NSC – A Vida Com Vida: Movimento inédito da NSC para incentivar a doação de órgãos em Santa Catarina.
*Tirol – Campanha requeijão Tirol.
Indústria
*By The Bed – Lançamento By The Bed.
*Carvão Bom de Brasa – Inovando e gerando valor em cima de uma paixão nacional -Bom de Brasa, o calor do churrasco brasileiro.
*Gran Mestri – Leite nas veias, queijo no coração.
*Renovigi – Renopoints – Programa de fidelidade.
Micro e Pequena Empresa
*Gráfica Natal – Gráfica Natal: Pode criar que a gente realiza.
Serviços
*CDL Florianópolis – Inova+Ação – Ideias que Transformam!
*Fullgaz – Circuito Gaz.
*Rockset – Rockset – plano de expansão.
*UniSociesc – Mais que um Stand: potencializando resultados na participação em eventos.
Tecnologia
*Hostinger – Customer Sucess é o Novo Marketing.
*TD – Transformação Digital em Eventos: como lotar 4 Maracanãs com eventos corporativos?
Varejo
*Garten – Arena Flakes Power – Inédita Arena Gamer Indoor em Shopping Center movimenta multidões.
*Havan – Havan – Conversões Offline com Facebook.
*Portobello Shop – Inovação constante e lançamentos contínuos.
*Shopping Mueller – Química do Presente.