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Via Varejo é o primeiro marketplace da Livraria Cultura disponibilizando 50 mil livros nos sites da Casas Bahia, Pontofrio e Extra
25 de Maio de 2017

Via Varejo é o primeiro marketplace da Livraria Cultura disponibilizando 50 mil livros nos sites da Casas Bahia, Pontofrio e Extra

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Os sites da Casas Bahia, do Pontofrio e do Extra, administrados pela Via Varejo, são os primeiros marketplaces da Livraria Cultura em uma nova operação da rede para a venda de mercadorias no e-commerce. A princípio, serão mais de 50 mil produtos vendidos nas três bandeiras, as quais já contam com mais de 4 mil lojistas cadastrados que somam mais de 2 milhões de ofertas. Com a parceria entre as duas empresas, as lojas online da Casas Bahia, do Pontofrio e Extra ampliam expressivamente o sortimento de livros nacionais e importados disponibilizados aos visitantes. Até o fim deste ano, a Livraria Cultura espera que o portfólio comercializado nas marcas da Via Varejo se estenda para mais de 100 mil itens e tem a expectativa de que essa migração aumente em 20% o volume de pedidos pela internet.
 
Para Paulo Madureira, diretor de Marketplace, Soluções e Serviços da Via Varejo, essa união traz ainda mais peso e dimensão à unidade de negócios da companhia. “A Via Varejo, em sua estratégia de marketplace, vem priorizando a integração de lojistas que tenham qualidade de serviço ao consumidor e complementaridade ao nosso estoque. Poder se aliar à Livraria Cultura, um dos maiores players do Brasil na categoria de livros, coloca em prática o plano que estamos seguindo e aumenta de forma bastante relevante a oferta e o serviço que levamos ao nosso cliente”.
 
De acordo com Sergio Herz, CEO da Livraria Cultura, a iniciativa é estratégica para aumentar a capilaridade do negócio. “A Via Varejo é um parceiro importante com forte apelo nacional e grande impacto no digital. Unindo essas três bandeiras e o nosso vasto acervo de livros, pretendemos não só atingir um número maior de clientes, mas fortalecer o nosso e-commerce”, explicou. “Queremos duplicar a participação do e-commerce em nossas vendas, de 30% para 60%. Nossa estratégia é oferecer diferenciais que a concorrência não têm, tanto em termos de catálogo, como em serviços, atendimento, preço e multicanalidade com serviços totalmente integrados às lojas físicas.”

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