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Unilever adota medidas para lidar com fraudes de influenciadores digitais
25 de Junho de 2018

Unilever adota medidas para lidar com fraudes de influenciadores digitais

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O Chief Marketing and Communications Officer da Unilever, Keith Weed, responsável pelo marketing, comunicação e ações sustentáveis da empresa, pede à industra da publicidade que tome medidas urgentes para controlar más práticas nas redes sociais, como seguidores falsos, bots, fraudes e “modelos de negócios desonestos”.

Segundo o The Drum, Weed apontou uma série de compromissos que a empresa adotou na semana passada para esse ecosistema dos influenciadores digitais: a Unilever não trabalha com influenciadores que compram seguidores; a empresa prometeu que suas marcas nunca comprarão seguidores; e ainda priorizará parceiros que aumentam sua transparência e trabalham para erradicar práticas nefastas em todo o ecossistema digital.

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“A chave para melhorar a situação é limpar o ecossistema do influenciador, removendo o engajamento enganoso; tomar as marcas e influenciadores mais conscientes do uso de práticas desonestas; melhorar a transparência das plataformas sociais para ajudar as marcas a avaliar o impacto. Precisamos tomar medidas urgentes agora para reconstruir a confiança antes que ela se vá para sempre”, declarou ao site.

Um estudo recente da Rakuten Marketing apontou que profissionais de marketing param até 75.000 libras por um único post mencionando sua marca por alguém que tenha mais de 1 milhão de seguidores. Já para os micro-influencers, aqueles com menos de 10.000 seguidores, a média é de 1.500 libras para um único post.

Enquanto isso, segundo o site, dados do Points North Group indicaram que um número grande de marcas pagam influenciadores com bots ou seguidores falsos. O sorvete Magnum e a P&G Pampers, da Unilever, são algumas dessas marcas.

O site destaque que nos próximos dias, Weed deve convocar um grupo de representantes da World Federation of Advertisers (WFA) para discutir pontos para essas ações.

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