Unicred usa cadastros no PIX para doar à Fundação Abrinq

25 de Janeiro de 2021

Cooperativa foi a única instituição financeira a converter cadastros do novo sistema em doações para organização sem fins lucrativos

Créditos: Divulgação

Implementado desde o final de 2020, o PIX já é uma realidade para muitos brasileiros. De acordo com projeções feitas pela consultoria de finanças EY, o volume de transações pela nova ferramenta poderá alcançar cerca de 36% do PIB brasileiro até 2024.

Em busca de fomentar ainda mais o uso do novo meio de pagamento, a Unicred promoveu entre outubro e dezembro de 2020 a campanha “Escolha dar mais valor para sua Chave Pix”. A cada nova Chave Pix (dos tipos CPF, CNPJ ou telefone) cadastrada no sistema, um real foi doado pela cooperativa para a Fundação Abrinq - organização sem fins lucrativos que visa mobilizar a sociedade para questões relacionadas aos direitos da infância e da adolescência.

A campanha proporcionou à Unicred 101.495 Chaves registradas. Segundo o CEO da Unicred do Brasil, Vladimir Andrade Duarte, a ação reitera o engajamento da Unicred em causas sociais: “A cada nova ação ou campanha sempre nos questionamos se podemos associar, de alguma forma, a colaboração com o próximo, reforçando nosso compromisso social. Ficamos muito felizes com os resultados e a colaboração de nossos associados, que vão beneficiar diversas crianças e adolescentes em parceria com a Fundação Abrinq”, comenta.

Notícias Relacionadas