UFSC abre espaço para patrocínio das equipes esportivas

12 de Fevereiro de 2019

As propostas devem ser encaminhadas até o dia 28 deste mês

A Secretaria de Esporte da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) acaba de lançar Edital de Chamada Pública para selecionar marcas interessadas em firmar contrato de patrocínio das equipes esportivas oficiais da UFSC com direito à exposição de publicidade em uniformes e equipamentos. As propostas devem ser encaminhadas até o dia 28 deste mês, quando ocorrerá a sessão de abertura dos documentos, a partir das 15h, na sede da Secretaria de Esporte, no campus da Capital, no Bairro Trindade. "Patrocinar as equipes esportivas da UFSC é incentivar a prática do esporte, bem como divulgar sua marca perante a maior comunidade universitária do Estado e também em competições universitárias por todo o país",  destaca o professor Juliano Fernandes da Silva, secretário de Esportes da UFSC. A ação tem o apoio da Fundação Stemmer para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (Feesc). 

O tempo de duração do contrato é de três anos, período no qual a delegação esportiva oficial da UFSC participará de uma série de competições, entre elas os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), Jogos Universitários Catarinenses (JUCs) e Jogos das Instituições Federais. O número total de componentes da delegação universitária é de aproximadamente 300 pessoas. 

Por opção voluntária da patrocinadora, além do fornecimento dos itens de seu respectivo lote e da exploração de publicidade a ser neles inserida, poderá haver a distribuição de kits promocionais aos atletas que compõem a modalidade referente ao lote escolhido, podendo se estender aos atletas de outras modalidades, desde que os itens sejam de utilidade aos atletas e a distribuição ocorra mediante consulta e aprovação prévias da Secretaria de Esporte. Sacolas, copos retornáveis, bonés, viseiras, toalhas para punho, toalhas, squeezes são exemplos de kits.    

O edital é dividido em lotes com valores que variam de R$ 2 mil a R$ 20 mil. A maioria, porém, segundo o professor Juliano Fernandes da Silva, está na faixa de R$ 2 mil. Cada patrocinador pode investir em quantos lotes desejar, mas cada lote só terá o patrocínio de uma empresa. O investimento global, para todos os 28 lotes disponíveis, ficaria em torno de R$ 100 mil.

Para mais informações e detalhes do edital, clique aqui.