Publicidade
Uber apoia Parada do Orgulho LGBT de Florianópolis e promove ações educativas com motoristas parceiros
17 de Novembro de 2017

Uber apoia Parada do Orgulho LGBT de Florianópolis e promove ações educativas com motoristas parceiros

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Uber acredita que todo mundo deve ter o direito de ser autêntico em sua individualidade, orientação sexual e identidade de gênero, e mais que isso, se sentir seguro e respeitado. Por isso, a empresa será patrocinadora oficial da Parada do Orgulho LGBT de Florianópolis em 2017 e apoiará diversas iniciativas na cidade ao longo desta semana. 

O Trio Uber vai às ruas às 13h de domingo (19/11), levando artistas locais para agitar a Parada de Floripa. A partir de terça-feira (21/11), motoristas parceiros da Uber em Florianópolis terão à sua disposição sessões informativas em que serão apresentadas práticas de inclusão e respeito à diversidade.

Publicidade

As sessões serão guiadas pela Cartilha de Respeito LGBTI+, elaborada pela Uber, que orienta motoristas parceiros sobre questões relacionadas ao público LGBTI+, mostrando como lidar com situações do dia-a-dia de modo inclusivo e respeitoso, mantendo a plataforma da Uber livre de qualquer ato ou comentário discriminatório. 

Cerca de 40.000 cópias da cartilha estão sendo distribuídas para os parceiros da Uber nos diversos postos de atendimento por todo o Brasil.

A empresa tem o objetivo de ser uma aliada da comunidade LGBTI+ no Brasil, não só no dia da Parada do Orgulho, mas durante o ano todo. Por isso, está dando continuidade em 2017 às diversas iniciativas de apoio à comunidade LGBTI+ iniciadas em 2016, como parcerias com Associações e ONGs que trabalham com o público LGBTI+, que muitas vezes está em situação de risco. 

Em 2016, por exemplo, em parceria com a AMOTRANS (Articulação e Movimento para Travestis e Transexuais de Pernambuco) a Uber realizou diversas sessões informativas exclusivamente para mostrar que a plataforma é uma opção de geração de renda inclusiva, que não segrega motoristas parceiros, independente da cor, credo, orientação sexual ou de gênero. Mais que isso, a plataforma permite que esses parceiros escolham usar seu Nome Social.

Só este ano, a Uber já esteve presente apoiando a comunidade LGBTI+ nas Paradas do Orgulho de São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Salvador e Recife, por exemplo. Agora, fecha o ano participando novamente desse evento tão importante para o reconhecimento dos direitos do público LGBTI+ e desta celebração da diversidade no em Florianópolis.

Publicidade
Publicidade