A trajetória do empresário que gerencia a carreira de influencers que somam 125 milhões de seguidores

01 de Outubro de 2020

No casting, a ex-BBB e cantora Gabi Martins, Gustavo Rocha, Camila Loures, Viihtube, Nanda Caroll 

Foto: Tawan Santos

 

Depois de trabalhar com jornalismo durante dez anos, em 2015 o empresário Jr. César assumiu a carreira da influencer Camila Loures, voltou sua atenção para as redes e resolveu se especializar em produção de conteúdo para internet. Com isso fundou a Brasilera Digital (em 2017), empresa responsável pelo gerenciamento da carreira de influenciadores digitais. De três anos para cá, Jr. conquistou espaço no mercado e, hoje, gerencia a carreira de importantes creators do Brasil e América Latina, acumulando cases de sucesso.

 

Três profissionais que têm suas carreiras cuidadas por Jr César.

Camila é a maior youtuber feminina do Brasil e foi eleita em Los Angeles a melhor youtuber da América Latina pelo Youtube Streamy AwardsÉ agenciada pelo empresário desde os 200 mil seguidores na plataforma de vídeos. Atualmente, a criadora de conteúdo soma quase 13 milhões em seu canal e mais de 30 milhões entre as principais plataformas. 

Viih é o maior case de webséries roteirizadas para o YouTube Brasil, somando mais de 280 milhões de views entre as produções. É uma das roteiristas do longametragem “ViihTube: Amiga do Inimigo”, presente no catálogo de filmes da Netflix de todos os países com língua portuguesa e acumula mais de 39 milhões de consumidores de seus conteúdos. 

Fernanda Silva, a Nanda Caroll, como é conhecida, inovou na produção de conteúdo sobre beleza, DIY (vídeos tutoriais no estilo Do It Yourself) com humor. 

 

Trabalho e persistência
"É um trabalho minucioso e diário. Não existe fórmula para alcançar números gigantes e engajamento qualificado. Existe trabalho diário, muita produção e criatividade. Costumo dizer que 50% depende do creator e 50% do empresário. À frente da Brasilera Digital, desenvolvo a gestão de carreira do meu casting de forma personalizada e baseada na construção de grandes projetos. É muito importante que o mercado entenda que existe uma estrutura profissional por trás desses novos ídolos. Um posicionamento estratégico que comunique com todo patrimônio de fãs que construíram e os direcione para uma carreira sólida, paralela à grande bolha da internet", diz Jr César.

125 milhões
PH, Mariany e Nathany Petrin - que formam o canal Beleza Teen - também são agenciados pela Brasilera Digital. A partir desta semana, a ex-BBB e cantora Gabi Martins, o influenciador Gustavo Rocha, Glenda Loures e a pequena influencer Juju Teófilo (Juju Blogueira) assinaram com Jr César e passam a compor o casting que, todos juntos (novos e antigos), acumulam mais de 125 milhões de seguidores nas suas redes sociais.

 

 

Estrutura
Com uma equipe formada por profissionais especializados, a Brasilera auxilia toda a construção de carreira desses creators, desde os projetos proprietários, planejamento estratégico, produção de conteúdo, shows e turnês, até licenciamento de produtos. Jr. César acredita que o mais importante é "fortalecer o desenvolvimento e a imagem da carreira desses artistas, apresentando novas ideias de conteúdo, oferecendo um planejamento adequado para cada perfil e criando relação com as marcas".

Notícias Relacionadas