Tráfego nos sites de notícias da Taboola cresce 27% com apagão das redes sociais

07 de Outubro de 2021

Problemas técnicos que duraram cerca de seis horas fizeram o público acessar os conteúdos diretamente nas páginas

Foto de Tracy Le Blanc no Pexels

Na segunda-feira (5), o WhatsApp, Instagram e Facebook saíram do ar por problemas técnicos, levando mais de seis horas para que os serviços fossem normalizados. Neste período, os principais sites de notícias do mundo se viram sem uma de suas principais origens de tráfego: as publicações nas redes sociais.

A Taboola, líder global em recomendação e descoberta de conteúdo para a open web, analisou o tráfego dos sites que integram sua plataforma e verificou um aumento de 27% nos acessos aos sites durante o ‘apagão’, em comparação com dias normais. 

Isso mostra que, sem as redes sociais, os usuários buscaram informações diretamente em sites de notícias, que tiveram o benefício do tráfego direto e puderam oferecer uma melhor experiência para seus leitores. Uma vez nos sites de notícias, os leitores puderam descobrir novos conteúdos e permanecer nestes portais por mais tempo. 

Além disso, os usuários também puderam se manter informados por meio das redes sociais que continuavam funcionando e também experimentaram aumento de tráfego durante o ocorrido.

Notícias Relacionadas