Tendências e estratégias de vídeo marketing em evento da  ADVB/SC Jovem

15 de Março de 2019

Conteúdo em vídeo está se tornando cada vez mais popular na internet

Fortalecer o mercado de marketing e vendas por meio do compartilhamento de experiências práticas e inovadoras é uma das diretrizes estratégicas da ADVB/SC Jovem. Por isso, em 2019, a troca de conhecimento receberá ainda mais destaque nas atividades da entidade. O convidado que deu início a programação do ano foi o consultor de agências digitais Rodrigo Maciel, com a palestra sobre "Vídeo Marketing".

Durante o evento, Ana Bárbara Dias e Vitor Santos foram apresentados como Diretores de Marketing e Eventos, respectivamente. Seguem na gestão 2018/19, William Varella e Anaísa Catucci, como Diretor-geral e Diretora de comunicação.
"Buscamos construir um grupo sólido a partir do compartilhamento de conteúdos que possam ser aplicados no dia a dia dos profissionais. Para 2019, queremos agregar ainda mais valor na carreira dos associados, por meio de troca de experiências e eventos específicos para a área de marketing e vendas”, afirma William Varella, Diretor-geral da ADVB/SC Jovem.

Vídeo conteúdo e marketing
Não é novidade para o nicho da área de comunicação que o conteúdo em vídeo está se tornando cada vez mais popular na internet. De fato, em sua palestra para convidados e associados da entidade, o youtuber e criador do canal MKTFLIX, Rodrigo Maciel afirmou que, “muito em breve, por conta da transformação digital, esse tipo de conteúdo será ainda mais buscado e consumido nas plataformas”.

“O vídeo é um dos tipos de entrega que mais envolvem os sentidos, é uma tendência avassaladora e essas percepções podem potencializar qualquer tipo de produto e serviço. Mas é preciso ser estratégico de fato para gerar, satisfatoriamente, conversões para sua empresa”, destacou o palestrante.

Além disso, ele incentivou os participantes a usar os vídeos e utilizar, da melhor forma, os recursos disponíveis e valorizar o espaço do conteúdo. “Feito é melhor que perfeito, não precisamos de um cenário e equipamentos de cinema para produzir vídeos. O objetivo é agregar valor com conteúdo de qualidade para a audiência, já o cenário pode ser ajustado em um segundo momento. Hoje com um celular e um ambiente bem iluminado é possível fazer vídeos de qualidade e que geram grandes resultados”, explicou Maciel.

Outro ponto alto da conversa foi sobre a busca do encantamento dos clientes saindo do convencional. “Busque cenários inusitados e temas que geram empatia com o público. É uma oportunidade de humanizar e pulverizar a marca e precisamos aproveitar”, finalizou o youtuber e criador do canal MKTFLIX.

Programação
O próximo evento irá ocorrer no dia 26 de março, com o tema "Como conquistar milhares de seguidores e transformá-los em clientes usando as redes sociais", com Evandro Mazuco, que é sócio-fundador na Agência Mito, de Florianópolis.

No dia 9 de abril, o empreendedor digital e especialista em gestão de tráfego e vendas, David Rocha traz o tema “Como gerar tráfego qualificado para seu site e aumentar suas vendas exponencialmente".