A Teads, inventora da publicidade em vídeo outstream, lançou a campanha “A publicidade importa” para retratar a verdadeira realidade do que significa um mundo sem anúncios.
O objetivo da campanha é encorajar a indústria a adotar práticas publicitárias mais respeitosas e que aprimorem a experiência do usuário, além de educar o público sobre o valor real por trás da publicidade.
“Com a campanha A publicidade importa, nosso objetivo é lembrar ao público que a publicidade financia tudo que amamos na internet, e que é difícil imaginar um mundo sem ela porque, como sociedade, estaríamos regredindo e não progredindo. Todos entendemos que a mídia precisa de receita desses anúncios para sobreviver, mas se as partes interessadas da indústria continuarem empurrando formatos invasivos, que comprometam a experiência do usuário, a mídia talvez esteja flertando com sua extinção”, diz Eric Tourtel, Vice-presidente sênior da Teads LATAM. “Como antigos membros desse ecossistema, nós sabemos que um mundo sem publicidade não é um conto de fadas, e que não tem final feliz, especialmente para os consumidores. Os bloqueadores de anúncios são lobos à espreita da Chapeuzinho Vermelho.”
“Nós precisamos envolver, e não irritar o usuário. De acordo com a Censuswide Research, 74% dos internautas dizem que ser forçado a assistir a anúncios acaba com a experiência online. Nós temos uma responsabilidade com a comunidade, e isso significa usar formatos menos invasivos, que sejam mais criativos, posicionados estrategicamente e relevantes para os usuários, dando a eles um grau de escolha e controle”, afirma Tourtel. “É assim que os formatos outstream da Teads surgiram: a partir da necessidade do usuário e do publisher. Nós trabalhamos com marcas de alcance mundial que podem comprovar a eficácia de nossos formatos em vídeo e respeito à experiência do usuário. Chegou a hora de lutarmos e, juntos, defendermos práticas publicitárias justas que beneficiem publishers, marcas e usuários”.