Publicidade
Teads lança campanha  “A publicidade importa” com foco no usuário diante da ascensão dos ad blockers
08 de Outubro de 2015

Teads lança campanha “A publicidade importa” com foco no usuário diante da ascensão dos ad blockers

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Teads, inventora da publicidade em vídeo outstream, lançou a campanha  “A publicidade importa” para retratar a verdadeira realidade do que significa um mundo sem anúncios.

O objetivo da campanha é encorajar a indústria a adotar práticas publicitárias mais respeitosas e que aprimorem a experiência do usuário, além de educar o público sobre o valor real por trás da publicidade. 
 
“Com a campanha A publicidade importa, nosso objetivo é lembrar ao público que a publicidade financia tudo que amamos na internet, e que é difícil imaginar um mundo sem ela porque, como sociedade, estaríamos regredindo e não progredindo. Todos entendemos que a mídia precisa de receita desses anúncios para sobreviver, mas se as partes interessadas da indústria continuarem empurrando formatos invasivos, que comprometam a experiência do usuário, a mídia talvez esteja flertando com sua extinção”, diz Eric Tourtel, Vice-presidente sênior da Teads LATAM. “Como antigos membros desse ecossistema, nós sabemos que um mundo sem publicidade não é um conto de fadas, e que não tem final feliz, especialmente para os consumidores. Os bloqueadores de anúncios são lobos à espreita da Chapeuzinho Vermelho.”
 
“Nós precisamos envolver, e não irritar o usuário. De acordo com a Censuswide Research, 74% dos internautas dizem que ser forçado a assistir a anúncios acaba com a experiência online. Nós temos uma responsabilidade com a comunidade, e isso significa usar formatos menos invasivos, que sejam mais criativos, posicionados estrategicamente e relevantes para os usuários, dando a eles um grau de escolha e controle”, afirma Tourtel. “É assim que os formatos outstream da Teads surgiram: a partir da necessidade do usuário e do publisher. Nós trabalhamos com marcas de alcance mundial que podem comprovar a eficácia de nossos formatos em vídeo e respeito à experiência do usuário. Chegou a hora de lutarmos e, juntos, defendermos práticas publicitárias justas que beneficiem publishers, marcas e usuários”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade