Taboola adquire a Connexity e cria uma das maiores plataformas de mídia de e-commerce para a web aberta

27 de Julho de 2021

Contrato assinado foi de aproximadamente US$ 800 milhões

Adam Singolda, CEO da Taboola. Divulgação - Taboola

 

A Taboola, líder global em recomendações de conteúdo para a web aberta, anunciou hoje (27) a assinatura do contrato de compra da Connexity do Symphony Technology Group por aproximadamente US$ 800 milhões. Connexity é uma das maiores plataformas independentes de mídia de e-commerce na web aberta, atendendo a mais de 1,6 mil comerciantes diretos e 6 mil publishers.

O negócio está alinhado com a estratégia de crescimento da Taboola de introduzir novos tipos de recomendações e entrar em novos segmentos, enquanto aproveita sua escala significativa e plataforma de recomendações para entregar ainda mais valor aos seus 9 mil parceiros de propriedade digital, 13 mil anunciantes diretos e 500 milhões usuários ativos diários. Essas recomendações conectarão o conteúdo editorial às recomendações de produtos, onde os leitores podem facilmente comprar produtos relacionados às histórias que estão lendo.

Isso porque a tecnologia principal da Connexity possibilita a aquisição de clientes para comerciantes líderes, incluindo Walmart, Wayfair, Skechers, Macy's, eBay e Otto. A Connexity atinge mais de 100 milhões de compradores exclusivos por mês, por meio de relacionamentos com editoras premium, incluindo Condé Nast, DotDash, Hearst, Vox Media, Meredith e News Corp Australia. Além disso, o Connexity permite que os editores integrem perfeitamente mais de 750 milhões de ofertas de produtos em seus sites, fornecendo um fluxo de receita significativo.

A compra também capacita um novo tipo de anunciante a se conectar com o público massivo e global da Taboola em toda a web aberta, enquanto fornece aos editores uma maneira nova e adicional de impulsionar o crescimento significativo da receita, aproveitando o mercado de mídia de comércio eletrônico dos EUA estimado em US$ 35 bilhões, como bem como o grande mercado global.

Notícias Relacionadas