Superplayer & Co anuncia produção de Podcast

13 de Janeiro de 2020

A empresa busca desenvolver conteúdos proprietários, além de auxiliar grandes marcas a se posicionar com qualidade na mídia

Já atuante na criação e operação de plataformas de streaming de música e na sonorização de estabelecimentos comerciais, a Superplayer & Co anunciou nesta semana que passará a produzir conteúdo em áudio focado em podcast.

Gustavo Goldschmidt, co-fundador e CEO da Superplayer & Co, afirma que o objetivo é desenvolver conteúdos proprietários, além de auxiliar grandes marcas a se posicionar com qualidade na "nova mídia". Além de produtora de podcasts, a empresa também será uma network, ajudando produtores independentes a crescer sua audiência e monetizar seu conteúdo através de publicidade.

Segundo uma pesquisa realizada pelo IBOPE no ano passado, cerca de 50 milhões de brasileiros já tiveram contato com podcasts, porém cerca de um terço da população de internet do país nem conhece o termo. Já nos Estados Unidos, de acordo com informações da Edison Research e da Triton Digital, o mercado ultrapassa a marca de 150 milhões de pessoas, com cerca de um quarto da população consumindo podcasts semanalmente.

O primeiro programa intitulado "Imagina Só", trata de histórias infantis. O objetivo é estimular a criatividade das crianças com histórias repletas de elementos sonoros, que provocam uma atmosfera lúdica e uma experiência imersiva. O Imagina Só está disponível semanalmente em todas as plataformas de podcast.

Notícias Relacionadas