SunsetDDB cria para o programa de Trainee, Estágio e Representa 2022 da Ambev

03 de Setembro de 2021

Filme é estrelado pelos próprios funcionários da companhia

A Ambev acaba de abrir as inscrições para seus programas de Estágio, Trainee e Representa 2022. A companhia busca candidatos que pensam além dos rótulos, sonham grande, querem transformar a si e todo o ecossistema relacionado à indústria, tenham perfil colaborativo e valorizam a diversidade. As cerca de 300 vagas são para as unidades da Ambev de todo o país e os processos seletivos, 100% online. Os interessados podem se inscrever até o dia 14 de setembro pelo site.

Além de oferecer feedback em todas as etapas do processo, a Ambev também não exige testes de inglês com o objetivo de tornar os programas mais inclusivos. A companhia também não limita a escolha dos candidatos por faculdade ou curso: as vagas são para talentos de todas as gerações e que queiram se desenvolver nos mundos de Finanças, Tecnologia, Negócios, Supply e Logística.  

"Para nós, o que define a nossa geração é a forma de pensar. É o quanto aquela pessoa se mostra alinhada com a cultura e os valores da companhia, que vão muito além da idade e do que está no currículo. E a nossa geração também entende que existe uma vida por trás de cada crachá e, principalmente, incentiva os valores que hoje são essenciais para o crescimento de qualquer negócio. É sobre respeitar a diversidade, se comprometer com a sociedade, com a sustentabilidade, e querer, constantemente, se reinventar", comenta Nathalya Crisanti, Gerente de Atração da Ambev.
 

A campanha

Marcando esse momento, a SunsetDDB desenvolveu uma campanha estrelada pelos próprios funcionários da empresa. Com o mote “geração que pensa além dos rótulos”, o filme se dedica a mostrar o oposto dos estereótipos de suas gerações: uma mestre cervejeira mulher, uma millennial muito paciente com seus 14 anos de casa, uma boomer que entende muito de tecnologia, uma funcionária que não é da geração Z, mas se preocupa com o meio ambiente, entre outros.

“Rótulos são essenciais para produtos, mas questionáveis para pessoas. A campanha parte desse pressuposto e traz uma reflexão sobre a definição de gerações, normalmente associada com a idade e não com a forma de pensar e agir. O conceito está visceralmente ligado aos processos seletivos da Ambev. Não à toa, os próprios funcionários da empresa, em toda a sua multiplicidade de características, são os protagonistas do filme principal desse trabalho de comunicação”, afirma o CCO da SunsetDDB, Sergio Mugnaini.

Confira:

 

 

 

Ficha Técnica

Marca: Ambev Institucional 
Título: Ambev. Uma geração que pensa além dos rótulos 
Duração: 60”// 30” // 15” 
Agência: SunsetDDB 
CCOs: Sérgio Mugnaini 
CEO: Pipo Calazans 
Criação: Filipe Rosado, Felipe Revite, Pedro Carreira, Arthur Borges e Rafael de Miranda 
Atendimento: Anita Souza, Carol Cabral, Bárbara Oliveira e Camila Santos 
Planejamento: Marcia Aguirre e Fabiana Ribeiro 
Conteúdo: Gabriela Campagnucci 
Produção Imagem: Çava Art 
Direção: Tiago Venturi 
Direção de fotografia: Junior Malta 
Direção de Arte: Aline Ferreira Simão 
Produção executiva: Claudia Stancev 
Assistência de Direção: Roberto Cerqueira 
Diretor de produção: Marcos Fiori 
Coordenação de pós produção: Larissa lima 
Montagem: Rafael Mesquiara 
Animação: Larissa Lima 
Color: Junior Xis 
Produtora de áudio: Carbono Sound Lab 
Produtor Musical/Trilha: Zé Godoy 
Desenho de Som: Ricardo Wey, Zé Godoy 
Atendimento: Gabi Takan 
Coordenação: Ligia Barros 
Locução: Fabi Gugli 
Fotógrafo: João Vejas 
Tratamento: Cristion Petersen 

Notícias Relacionadas