#StarWarsDay será celebrado durante todo o mês de maio no streaming Disney+

04 de Maio de 2021

Dia 4 de maio é celebrado no mundo inteiro pelos fãs de Star Wars o Star Wars Day - May the 4th be with you -, e a Disney preparou conteúdos especiais

#StarWarsDay

Hoje, terça-feira, é dia 4 de maio. Como todos os anos desde 2011, esta data é considerada como o Dia do Star Wars (Star Wars Day). A data foi escolhida pelos fãs da clássica saga Star Wars da cidade de Toronto, no Canadá devido a um trocadilho da língua inglesa com a frase "May the force be with you" ("Que a força esteja com você"), que ficou "May the 4th be with you"/"May the Fourth be with you". Traduzindo livremente ficaria "Que 4 de maio esteja com você".

Desde então, a data é celebrada no mundo inteiro de diversas maneiras: eventos temáticos pessoalmente (antes da pandemia) onde todos devem fazer cosplay (se caracterizar como algum dos personagens do filme) ou ao menos vestir uma camiseta fazendo referência ao Star Wars; outros fazem maratona de todos os filmes e séries spin offs; leem quadrinhos e livros do universo Star Wars; ou o que mais a criatividade permitir. 

Os fãs da saga não têm uma única faixa de idade. Não é algo que se possa dizer que é "coisa de criança" ou "coisa de velho". É possível ver com frequência pessoas de todas as idades, de 2 aos 100 anos, sendo fãs de Star Wars. E como o primeiro filme foi lançado em 1977, quem era criança na época, e se tornou fã, hoje passou a paixão aos seus filhos e netos. 

Em 2012 a produtora Lucas Film, que produziu todos os filmes Star Wars até então, foi comprada pela gigante Disney por 4 bilhões de dólares americanos, portanto todos os filmes e séries relacionadas ao Star Wars a partir dessa data se tornou um produto da Disney.

Em novembro de 2020 a Disney lançou seu próprio streaming, chamado Disney+ (Disney Plus), e lá agora se encontram todas as produções Star Wars para quem quiser ver, pagando a mensalidade de 27,90 reais. Devido ao grande número de fãs, a Disney decidiu celebrar o Star Wars Day não só no dia 4, mas durante todo o mês de maio. Destacando, além dos filmes e séries já conhecidos, uma coleção de conteúdos temáticos, incluindo a estreia de uma nova série original de animação chamada "Star Wars: The Bad Batch", que contará com 16 episódios na sua primeira temporada. A trama mostra a viagem pela galáxia do pelotão de clones "Force 99", que fará de tudo para cumprir suas missões. A estreia, claro, será no dia 4 de maio, no Star Wars Day.

Outro lançamento é o curta-metragem "Maggie Simpson em ‘O Despertar com Força da Soneca". O filme traz personagens da "galáxia muito muito distante" para a cidade dos Simpsons chamada Springfield. 

Mais duas produções que estão por estrear também são "Star Wars Biomas" e "Por Dentro dos Veículos de Star Wars".

Para conferir mais detalhes sobre cada produção que está sendo lançada hoje e ao longo do mês de maio, confira o anúncio no site da Disney+

DICA EXTRA: Experimentem pesquisar HOJE no Google por "May the 4th be with you" para vocês verem o que acontece... 
 

Notícias Relacionadas