A Monking – startup de Florianópolis que nasceu em 2016, dentro da UFSC e que possui um estúdio dentro da ACATE e um escritório em São Paulo – realizou recentemente sua expansão para Miami, nos EUA.
A Monking tem como trunfo a sua forte cultura de inovação, trazendo qualidade e diversão para resolver problemas de comunicação.
Com muita força no mercado do Marketing Digital, ampliou seus horizontes e passou a integrar o ecossistema de inovação das startups com um estúdio montado dentro da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), em Floripa, no ano de 2021. No mesmo ano, a empresa também teve sua expansão para São Paulo, onde abriu o seu segundo escritório.
Hoje, 6 anos depois de sua formação e com um time que triplicou durante a pandemia, a Monking cresce ainda mais e se posiciona como uma startup que oferece as mais diversas soluções em comunicação, vídeos e estratégias. Seu portfólio ainda conta com serviços como plataforma de design, Impressora 3D, Editora, produção de pitches, um podcast, que é transmitido diretamente do estúdio na ACATE e materiais audiovisuais, além da expertise no marketing on-line e off-line.
De Floripa para o mundo, a Monking alcança galhos cada vez mais altos e escreve a sua história ao lado de clientes como Ambev, O Boticário, Unimed, Doctoralia, Mormaii e de uma parceria recente com o mercado dos NFTs. Não satisfeita, recentemente a empresa realizou seu primeiro trabalho internacional, em Miami, na Flórida (EUA), prestando serviços para clientes do ramo da tecnologia e informação. “Sempre existiu a expectativa de expansão da Monking, e esse ano veio a realização desse sonho com os dois projetos que executamos nos EUA durante um mês. O objetivo é manter a recorrência com esses clientes, sonhando cada vez mais alto, inclusive já existe uma conversa com uma empresa de Portugal.” Contou Eduardo Vieira, CEO e fundador da Monking.