Startup de Florianópolis auxilia empresas a criarem estratégia de marketing digital e vendas

24 de Novembro de 2020

Clint promove negócios a partir de uma plataforma que ajuda na elaboração de projetos e no aperfeiçoamento de profissionais e clientes

Equipe Clint. Créditos: Divulgação

Segundo uma pesquisa da eMarketer - empresa de análise de mercado com base em informações e tendências relacionadas ao marketing digital, mídia e comércio -, somente no Brasil devem ser movimentados cerca de R$ 9,5 bilhões em marketing digital neste ano, um crescimento de 14% em comparação com o período anterior, cenário intensificado pelo ano de aceleração nos processos de digitalização devido à pandemia.

Nesse contexto, a Clint projeta ampliar seu escopo de atuação. Fundada inicialmente como uma agência especializada em geração de sites e atuando desde 2018 como um marketplace que intermedia empresas, ferramentas digitais, agências e consultores para desenvolvimento de projetos e soluções digitais, a startup de Florianópolis/SC se situa como centro de geração de novos negócios e de aperfeiçoamento de profissionais e clientes.

Seu serviço, gratuito, promove um levantamento a partir de análises de poucos dados fornecidos pela empresa, com enfoque nos objetivos e necessidades do trabalho a ser desenvolvido. O cruzamento dessas informações aponta para melhores agências, consultores ou ferramentas para o desenvolvimento das ações digitais.

“Após analisar mais de quatro mil projetos abertos na nossa plataforma, ficou ainda mais claro que o mercado precisa de soluções como a Clint, para que empresas consigam contratar serviços complexos que as ajudem a melhorar marketing e vendas. Hoje, para pedir comida você usa o iFood, para deslocar o Uber, para comprar um livro a Amazon e para encontrar um bom prestador de serviço digital? As empresas pedem indicações, pesquisam no Google e depois, não possuem um canal para reportar se a sua experiência com aquele parceiro foi boa ou ruim. Trabalhamos para promover conexões de sucesso que ajudem o mercado a crescer”, ressalta o CEO da Clint, André Bernert.

De acordo com o CEO, o uso preciso das ferramentas do marketing digital passa pela sensibilidade de entender o que busca cada empresa e como elaborar o planejamento para chegar a esses resultados. Para isso, a Clint promove programas de aceleração, específicas para o mercado de agências, e a SMV Brasil, plataforma online voltada à produção e veiculação de conteúdo de inovação, tecnologia e transformação digital nos segmentos de indústria, serviços, agências/consultoria, startups/empresas de tecnologia, varejo e construção civil, com histórico de cerca de 60 mil usuários participantes.

“Criamos a SMV dentro da Clint com o objetivo de unir a nossa experiência com a de mais de 1.500 parceiros, para que juntos, consigamos ajudar o mercado a crescer através da entrega qualificada e gratuita de conteúdo. Para nós, tem sido extremamente satisfatório aprender ao lado de grandes profissionais e marcas como Nike, Samsung, Coca-Cola, Havaianas, Exact Sales e Neoway”, conclui André Bernert.  

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