Startup catarinense ajuda na formação de novos influenciadores digitais

30 de Junho de 2020

Desafio de oito semanas que vai descobrir, capacitar e lançar no mercado quem deseja transformar um hobby em negócio

52% das pessoas com acesso à internet no Brasil seguem pelo menos um influenciador digital e fazem escolhas baseadas na opinião dessas contas, segundo o Ibope. E esse hábito tem aumentado ainda mais durante o isolamento social, com o crescimento do tráfego online.

Pensando em descobrir e capacitar uma nova geração de influenciadores, que além de publicar conteúdo, dê retorno à marca, a startup catarinense Influencer Challenge lança nesta terça-feira (30), também marcada como o Dia Mundial das Redes Sociais, um desafio para quem deseja transformar esse hobby em negócio.

O projeto, que acontece de forma 100% online durante oito semanas, vai além dos passos básicos nas redes sociais, como trazer ideias ou pensamentos semelhantes aos do usuário, ser engraçado e fazer sorteios. “É importante que o influenciador se organize, domine as ferramentas e, principalmente, empreenda. Nosso intuito é trazer esta base profissional”, comenta a fundadora da startup, Aline Palaoro.

Após o desafio, os profissionais com melhor desenvolvimento estarão a disposição, preferencialmente das empresas parceiras da startup. Os demais participantes integrarão o cast da Influencer Challenge e ficarão à disposição dos novos interessados.

Podem participar crianças, adolescentes, jovens, adultos e até os maduros digitais. As aulas começam a partir do dia 6 de julho e as inscrições pode ser feitas aqui.

Notícias Relacionadas