Starbucks inaugura sua 'loja mais bonita do mundo'

11 de Setembro de 2018

A nova loja Starbucks tem um design interior que transmite a sensação de um 'museu do café', com um bar principal e um 'teatro' de torrefação de café

A rede de cafés Starbucks inaugurou um estabelecimento em Milão, na Itália, que chamou de sua 'loja mais bonita do mundo'. Intitulado 'Starbucks Reserve Roastery', o café fica no edifício Poste, um antigo correio da cidade, na Piazza Cordusio, e conta com um design interior pensado para transmitir a sensação de um 'museu do café'.

De acordo com o B9, o café tem 2.300 metros quadrados e conta com um bar principal e um 'teatro' de torrefação de café, onde os clientes podem assistir a produção do café expresso pelos baristas italianos.

Diferente das outras lojas da rede, que possuem equipe de quatro a cinco funcionários, a nova loja italiana conta com, segundo a empresa, centenas de profissionais, que ajudram a criar um cardárpio com mais de 115 bebidas.

“Durante minha primeira viagem a Milão, em 1983, fui cativado pelo senso de comunidade que encontrei nos bares de café expresso da cidade – os momentos de conexão humana que passaram tão livremente e genuinamente entre baristas e seus clientes. A abertura do Milan Roastery é a história da Starbucks que completa o círculo”, contou o CEO do Starbucks, Howard Schulz.

vista interna do cafe starbucks com uma mesa grande ao centro