Squid anuncia reposicionamento de marca

17 de Maio de 2019

Parceira da All Press Comunicação em Santa Catarina, quer unir tecnologia e expertise no marketing de influência

A Squid, primeira empresa brasileira de marketing de influência com foco em microinfluenciadores, acaba de anunciar sua nova marca e posicionamento para o mercado. Baseada no conceito “Power to the People”, ela se reposiciona como agente importante na construção de um mercado de comunicação descentralizado, diverso e colaborativo, reforçando a importância da humanização das estratégias digitais. Em Santa Catarina, a Squid é parceira da All Press Comunicação.

“Os conceitos de colaboração, diversidade e comunicação igualitária, no qual todos tenham o poder de fala, são os regentes dessa mudança. Apostamos na transparência e acreditamos em uma comunicação mais humana entre empresas e seus consumidores, em que o influenciador é o agente dessa transformação”, afirma Isabela Ventura, CEO da Squid.

Com expectativa de R$25 milhões de faturamento em 2019, a startup tem hoje mais de 12 mil influenciadores cadastrados em sua base e cerca de 1,5 mil campanhas realizadas para anunciantes como Grupo Boticário, Bradesco, Walmart e Unilever.  

A mudança busca envolver criadores de conteúdo, agências de publicidade e marcas em um movimento que, por meio do marketing de influência, mais vozes possam retomar seu protagonismo. Este mindset estará ainda mais presente nas práticas da empresa, que fomenta a co-criação como processo estratégico de planejamento.

Neste novo momento, a Squid se consolida não apenas como uma plataforma de marketing de influência, mas passa a se posicionar como empresa especialista em conectar influenciadores e criadores de conteúdo às marcas.

“Nós ficamos conhecidos no mercado pelas campanhas que trabalhamos com microinfluenciadores para marcas e agências, mas agora temos expertise completa para construir projetos personalizados, integrando criatividade, conteúdo e análise de dados. Nossa tecnologia é um diferencial para mensurarmos todos os resultados e gerarmos transparência no processo” comenta Carlos Tristan, co-fundador da Squid.

Brand Community

Junto da nova marca, a Squid anuncia também o Brand Community, um produto que permitirá que as marcas criem comunidades personalizadas de embaixadores de acordo com seus temas de interesse. O objetivo é que as empresas possam ativar essas comunidades de maneira estruturada, com uso da tecnologia e dados.

“Acreditamos em uma comunicação que une pessoas, propósitos e valores, em que podemos dar força para uma comunicação descentralizada, colaborativa e humanizada. É claro que temos a tecnologia, que nos auxilia e automatiza uma série de processos. Porém, temos um time de especialistas, o fator humano insubstituível para o sucesso do nosso negócio”, finaliza Ventura.