Sistema de Ensino Energia realiza a premiação virtual do projeto Palco Virtual

06 de Agosto de 2020

O júri técnico e artístico foi  composto por ex-alunos e o júri profissional composto por atores, estudantes de cinema e teatro

 


Nesta sexta-feira, 07 de agosto, o Sistema de Ensino Energia realiza, de forma inédita, a premiação da primeira temporada do projeto Palco Virtual,  edição cenas em casa, um projeto coordenado pela professora Lorena Campos, criado para impulsionar a cultura em tempos de Covid-19 e aproximar ainda mais a escola dos alunos. 

“Para quem é ou já foi aluno do Sistema de Ensino Energia, a tradicional Noite de Aplausos sempre foi um marco. Agora, em 2020, ela assumiu, momentaneamente, um novo formato nesta época de mudanças e pandemia. Os alunos eram, quinzenalmente, instigados a produzir conteúdos baseados em clássicos da literatura, e agora essas produções serão premiadas nas categorias: melhor ator/melhor atriz, melhor cena, melhor edição e a turma destaque”, explica Lorena.

A primeira edição do Palco Virtual foi desenvolvida durante os meses de junho e julho, sempre nas redes sociais da escola, no @suaenergia. Após essa premiação, ainda em agosto será lançada a segunda temporada do projeto. “Nossa proposta é que, os premiados, tanto da primeira quanto segunda temporada, já estejam automaticamente classificados para nossa tradicional Noite de Aplausos, quando da retomada das aulas presenciais. Já trabalhamos também com a proposta de, não havendo uma retomada de forma integral e tendo restrições para apresentações coletivas, na possibilidade da apresentação acontecer no próximo ano, em uma edição especial”, comenta.

A premiação será feita por meio de uma live, no canal do YouTube do colégio o júri técnico e artístico foi  composto por ex-alunos e  júri profissional composto por atores, estudantes de cinema e teatro levando em consideração as seguintes categorias: interpretação, edição, concepção cênica e melhor turma.

Premiação do projeto Palco Virtual do Sistema de Ensino Energia
Quando: 07/08
Horário: 19 horas
Onde: YouTube

Notícias Relacionadas