Sistema Coca-Cola Brasil e Grupo HEINEKEN redesenham parceria de distribuição no Brasil

25 de Fevereiro de 2021

Novo acordo permitirá às empresas oferecer aos consumidores um portfólio mais sólido e com mais opções

The Coca-Cola Company, Sistema Coca-Cola Brasil e Grupo HEINEKEN anunciaram na última quarta-feira (24) o redesenho do seu acordo de distribuição no Brasil. A partir da metade deste ano, as empresas iniciarão o processo de transição das marcas Heineken e Amstel para a rede de distribuição do Grupo HEINEKEN no país. Já o Sistema Coca-Cola continuará a oferecer Kaiser, Bavaria e Sol, e complementará o portfólio com a marca premium Eisenbahn. Além disso, poderá vender e distribuir outras cervejas e bebidas alcoólicas, até uma certa proporção do portfólio do Grupo HEINEKEN, assim como o Grupo HEINEKEN terá a possibilidade de explorar outras oportunidades em bebidas não alcóolicas.

A iniciativa irá permitir que as empresas atendam os consumidores com um portfólio sólido e uma gama mais ampla de opções, aproveitando o momento positivo da longa parceria. “Estou muito satisfeito em redesenhar nossa parceria de distribuição com o Sistema Coca- Cola no Brasil. Por meio de uma rota dupla para o mercado, seremos capazes de alcançar e atender melhor nossos consumidores e clientes com nosso amplo portfólio, alavancando dois sistemas de distribuição fortes”, afirma o presidente do Grupo HEINEKEN no Brasil, Maurício Giamellaro.

O acordo terá um prazo inicial até 31 de dezembro de 2026, com possibilidade de renovação automática pelo período subsequente de cinco anos, observadas certas condições. O contrato está sujeito às aprovações regulatórias cabíveis e, como parte da negociação, as empresas concordaram em encerrar todos os conflitos entre elas relativos a acordos de distribuição anteriores.

“Nossas empresas têm uma longa história de parceria no Brasil e temos o prazer de chegar a um novo acordo que atenderá os consumidores por muitos anos”, finaliza o presidente da Coca-Cola Brasil & Cone Sul, Luis Felipe Avellar.

 

Foto de Craig Adderley no Pexels.

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