Serviços digitais de SEO e Analytics ganham força para os negócios com a pandemia

29 de Julho de 2020

Desde pequenas empresas locais até grandes redes de varejo, tiveram que se reinventar nos canais on-line

É consenso entre profissionais de tecnologia que a pandemia de Covid-19 está promovendo uma aceleração da transformação digital dos negócios nunca antes vista. Desde pequenas empresas locais, que começaram a vender por aplicativos, até grandes redes de varejo, tiveram que se reinventar nos canais on-line com a queda na venda das lojas físicas. O setor de e-commerce, por exemplo, cresceu mais de 100% conforme dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônica (ABCOMM).

Neste cenário, serviços de SEO (Search Engine Optimization) e Analytics vêm ganhando forte relevância por posicionar melhor as empresas no mundo digital e serem um meio potente para a prospecção de novas vendas. É o que observa Anderson Fagundes, CEO da Lume – Growth Partner, consultoria no desenvolvimento de estratégias de comunicação digital. A empresa, que já adota o home office desde antes da pandemia, vem tendo maior demanda e novas oportunidades de negócio.

“O momento é de fazer mais com menor investimento. Um bom trabalho de SEO faz o conteúdo orgânico estar bem posicionado nas ferramentas de busca, resultado gratuito e sustentável, e um Analytics bem instalado permite extrair melhores resultados do investimento”, explica. A Lume atende desde grandes varejos como PanVel e Picadilly, passando pela educação, com a Universidade Católica de Pelotas (UCPel), e tecnologia, como a Superlógica, empresa de gestão de sistemas.

Anderson explica que o diferencial da Lume é a metodologia própria, uma mescla de Métodos Ágeis com pilares de SEO. “Uma combinação personalizada de serviços em SEO pode ampliar o share orgânico de um site em até 50%. E o trabalho com Analytics mostra os resultados dos valores investidos em mídia digital. Com a mudança de comportamento do consumidor isso é fundamental. O gestor precisa ver o resultado do que está investindo para saber se continua naquele caminho ou muda a estratégia, e isso conseguimos entregar através de dados”, destaca.

Se posicionar de forma orgânica nos mecanismos de busca é a grande meta das empresas e isso é resultado de bom trabalho de SEO.

 

 

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