SBT promove campanha “Tela sem sangue"

14 de Dezembro de 2018

Assinada pela WMcCann, a ação suspende programas e filmes com cenas sangrentas na emissora

O SBT dá sequência à campanha “Tela sem sangue", criada pela WMcCann, que tem como ideia suspender programas e filmes violentos como forma de chamar a atenção para o nível de estoque dos bancos de sangue.  Nos filmes, um zumbi e um palhaço maligno aparecem desempregados, como resultado da iniciativa.

De acordo com a gerente de marketing do SBT, Priscila Stoliar - “Dados do Ministério da Saúde mostram que menos de 2% dos brasileiros têm o hábito de doar sangue, e este é um número muito baixo. Justamente por isso o tema sempre está no calendário do SBT do Bem. Desta vez, apostamos em algo que é de interesse comum de todos – o entretenimento – para promover o engajamento para a doação, de maneira inovadora”.

A campanha inclui ainda um hotsite, onde o público pode acompanhar um medidor de sangue, que mostrará o andamento do crescimento dos estoques de sangue, além de apresentar também quais filmes serão liberados na emissora. No site há um mapa com os locais para doação de sangue em todo o território nacional.

Confira: