Ricardo Amorim diz em Florianópolis que 2017 será de crescimento e 2018 melhor ainda

03 de Novembro de 2016

PIB brasileiro deverá crescer 3% em 2017

O economista esteve nesta 5a feira, 03/11, na Capital catarinense onde abriu a terceira edição do RD Summit, maior evento de marketing digital e vendas da América Latina. Diante de uma plateia de mais de 5.000 pessoas de todo o Brasil, Amorim transmitiu otimismo a todos no que se refere à recuperação da economia brasileira. "Já estamos verificando o início de uma recuperação econômica no País, queda da inflação que continuará acontecendo e isso significa queda da taxa de juros e a volta do crédito. Isso aumenta o consumo e vamos ter em 2017 um círculo virtuoso que depende da atitude do Governo Federal na contenção de gastos públicos", informou Ricardo Amorim.

PIB
O economista paulista disse que uma legião de economistas acredita que o PIB em 2017 crescerá  3% e que em 2018 será ainda maior o crescimento. "Sou otimista e qualquer crescimento mesmo de até 2% já será uma boa conquista", disse Amorim. 
 
Segmentos e Investimentos
Perguntado sobre quais setores terão mais impacto positivo a curto prazo, Amorim disse que serão o automobilístico e o imobiliário. "No campo dos investimentos as expectativas são muito boas para 2017 tendo em vista a previsão de oferta de crédito com juros mais baixos. Em se realizando, o preço dos imóveis pode ser uma boa opção de investimento. Outra opção será a Bolsa de Valores, porque em 2017 haverá recuperação do preços da maioria das ações", antecipou Amorim, lembrando que a hora boa de comprar esses ativos é antes. Portanto, agora é um bom momento.