Relatório global da Kantar aponta Coca-Cola como a marca mais escolhida em todo o mundo

20 de Maio de 2021

Colgate é a segunda colocada do ranking Brand Footprint

De acordo com o relatório global Brand Footprint, divulgado pela Kantar nesta quinta-feira (20), a Coca-Cola foi a marca de bens e consumo massivo mais escolhida de todo o globo em 2020. A Colgate conquistou o segundo lugar. Logo em seguida vêm as marcas Lifebuoy, Maggi e Lay’s, completando as 5 primeiras do ranking, que é baseado no indicador Consumer Reach Points (CRP).

A Sadia foi a marca indicada no estudo como a de maior penetração aqui no Brasil (78,1%).

Segundo a pesquisa, as marcas de alimentos foram as que mais cresceram em valor durante 2020. Já as de saúde e beleza apresentaram 5% de queda em penetração.

As marcas consideradas de médio-porte foram as que mais cresceram no ano passado em relação ao anterior (34%);  As marcas grandes avançaram 2%, passando de 18% para 20%; E as empresas de pequeno porte caíram de 50% para 46%.

Confira abaixo a lista com as marcas mais escolhidas em 2020:

1 Coca-Cola
2 Colgate
3 Lifebuoy
4 Maggi
5 Lay’s
6 Pepsi
7 Indomie
8 Dove
9 Sunsilk
10 Nescafé
11 Vim
12 Knorr
13 Nestlé
14 Lux
15 Sunlight
16 Dettol
17 Downy
18 Heinz
19 Brooke Bond
20 Oreo
21 Kinder
22 Head & Shoulders
23 Sprite
24 Pepsodent
25 Kraft
26 Danone
27 Palmolive
28 Nivea
29 Rexona
30 Cheetos
31 Bimbo
32 Close-Up
33 Pantene 907
34 Quaker 893
35 Doritos 892
36 Dr. Oetker
37 Barilla 847
38 Mc Cormick
39 Ajinomoto
40 Tide
41 Fanta
42 Hershey’s
43 Activia
44 Milo
45 Milka
46 Safeguard
47 Comfort
48 Pond’s
49 Campbell’s
50 Ariel

Notícias Relacionadas