Publicidade
Relatório da Interbrand mostra quais são as melhores marcas do mundo
07 de Outubro de 2016

Relatório da Interbrand mostra quais são as melhores marcas do mundo

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Apple, Google e Coca-Cola são as três marcas mais valiosas de 2016, segundo o relatório “Best Global Brands”, publicado em New York pela Interbrand, a principal consultoria de marcas do mundo. A Interbrand é a empresa que está desenvolvendo nomes e marcas para os veículos do Grupo RBS sediados em Santa catarina e recentemente vendidos.

Os destaques do relatório
As marcas de tecnologia e de automóveis dominam o ranking, enquanto Dior e Tesla se estreiam no Top 100. Na sua 17ª edição, o relatório revela uma anatomia de crescimento e apresenta uma visão privilegiada sobre como grandes marcas promovem o desenvolvimento de grandes empresas.
“Está claro que as melhores marcas globais não estão apenas resistindo à mudança, mas conduzindo-a”, afirmou Jez Frampton, CEO Global da Interbrand. “Elas entendem que a sua anatomia de crescimento é complexa, única e pessoal; olham para dentro e para fora, expandem-se para novos mercados e criam melhores experiências para a evolução de suas marcas e negócios.”

Publicidade

Apple e Google estão nas duas primeiras posições a há quatro anos. 
– Apple teve crescimento 5%, para US$ 178,1 bilhões;
– Google cresceu 11%, alcançando a cifra US$ 133,25 bilhões.

Top 10
Coca-Cola, Microsoft, Toyota, IBM, Samsung, Amazon, Mercedes-Benz e GE completam o lista das dez maiores. Dior e Tesla entram no relatório “Best Global Brands”, pela primeira vez, nas posições 89 e 100, respectivamente.

5 que mais cresceram
Facebook (48%), Amazon (33%), LEGO (25%), Nissan (22%) e Adobe (21%).

Com 29 posições no ranking, as marcas de tecnologia e de automóveis dominam o relatório de 2016. O varejo é o setor com maior crescimento, com um aumento de 19%, seguido pelos setores esportivos e de luxo, cada um experimentando uma subida de 10%.

O Top 100 têm um valor total de US$ 1,79 trilhão, um aumento de 4,8% em relação a 2015. Para ver a lista completa de marcas e o relatório com a análise abrangente de tendências de crescimento, setor e indústria, acesse www.bestglobalbrands.com.

Metodologia
O 17º relatório anual da Interbrand avalia como as marcas ajudam o desenvolvimento das empresas – desde satisfazer às expectativas dos clientes até impulsionar o valor econômico. Esta metodologia foi o primeiro método de avaliação de marcas a obter um certificado ISO.

O ranking é baseado em três componentes principais que contribuem para o valor acumulado de uma marca:
– O desempenho financeiro dos produtos e serviços da marca
– O papel que a marca desempenha na influência da escolha do cliente
– A força que a marca possui para comandar um preço relativo ou os lucros seguros para a empresa.

Publicidade
Publicidade