Publicidade
Relatório da Dentsu Aegis Network analisa os investimentos em marketing de 2020
22 de Junho de 2020

Relatório da Dentsu Aegis Network analisa os investimentos em marketing de 2020

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Dentsu Aegis Network desenvolveu um estudo para analisar, em âmbito global, o movimento das estratégias de marketing dos mercados afetados pela pandemia. De 15 a 30 de abril deste ano, foram coletadas respostas online de 701 clientes da agência em 36 mercados globais, incluindo Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México. As respostas representam 20% de todas as respostas globais.

Na América Latina, enquanto a maioria dos anunciantes cita o declínio das vendas (91%), a falta de liquidez (50,4%) e a redução do tráfego físico das lojas (62%) como seus desafios mais imediatos, muitos estão aproveitando esse tempo para realinhar suas estratégias de recuperação (66%). Além disso, 98% destes entrevistados afirmaram que fizeram mudanças de curto e/ou longo prazo em seus planos de marketing para 2020, em comparação com 95% globalmente.

Publicidade

O impacto dessas alterações nos investimentos de marketing mostra que 79% deles reduziram seus orçamentos, com a Argentina apresentando o maior impacto (87% dos orçamentos reduzidos, com 67% mostrando uma redução de >15% no investimento em marketing) e a Colômbia o menor (53% dos orçamentos reduzidos, com apenas 21% mostrando uma redução de >15% no investimento em marketing). No Brasil, se destaca a quantidade de empresas que funcionavam majoritariamente off-line (98%) e os dados mostram que depois estarão mais dispostas a investir fortemente no e-commerce e em estratégias digitais. No total, 54% da região cortaram seus orçamentos até 2020 em mais de 15%.

“Os resultados desta pesquisa estão ajudando a Dentsu Aegis Network a obter um entendimento mais profundo das opiniões dos tomadores de decisão sobre as estratégias de marketing em 2020. Nosso objetivo é apoiar de uma forma ainda mais completa nossos clientes a planejarem e se anteciparem na retomada. E, considerando o mercado publicitário, a pesquisa sinaliza também que os anunciantes estão valorizando ainda mais o digital e importância dos players que de fato têm esse know-how. A COVID-19 atua como mais um catalisador dos investimentos online e das parcerias que apoiem os negócios nesse ambiente”, afirma o CEO da Dentsu Aegis Network Brasil, Eduardo Bicudo”.

Clique aqui e tenha acesso ao levantamento completo.

Publicidade
Publicidade