ReCONECTA | Projeto da ADVB/SC ajuda profissionais de marketing e vendas a entrarem novamente no mercado de trabalho

08 de Abril de 2021

A partir da análise do número crescente de desempregados em Santa Catarina e de uma pesquisa realizada pela Esag Jr, que apontou as três maiores necessidades dos desempregados nas áreas de vendas e marketing, a ADVB/SC (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina) desenvolveu o Projeto ReCONECTA

Noções básicas de Inglês, Marketing Digital e Vendas 4.0 foram as necessidades prioritárias apontadas pelo grupo de desempregados pesquisados, quando pensavam em uma recolocação no mercado de trabalho. “Com a definição das áreas de carência, a ADVB/SC, juntamente com parceiros e apoiadores do projeto, desenvolveu uma iniciativa de cunho social como forma de dar a sua contribuição”, destaca Angela Gonçalves, presidente da entidade.

Com isso, as pessoas que desejam uma recolocação no mercado de trabalho podem acessar o site www.advbsc.com.br/voltaemprego, fazer um cadastro gratuitamente e responder a um questionário para identificar as habilidades e o perfil que possuem para trabalhar na área de marketing e vendas. 

A análise do chamado “softkills” para a área de atuação da ADVB/SC, permitirá que os candidatos possam ser direcionados para capacitações inteiramente gratuitas que incluem módulos de introdução à marketing digital, vendas e inglês. “É o empurrão que muitos precisam para retornar ao trabalho, sem o sentimento de estar defasado em relação às mudanças pelas quais o mundo profissional passou nos últimos tempos”, fala Juarez Beltrão, presidente do Conselho Deliberativo da ADVB/SC.

Além disso, o projeto foca também na promoção da conexão entre empresas e as pessoas que buscam a sua recolocação no mercado de trabalho. “Ao final do curso, a pessoa receberá um certificado da ADVB/SC e o seu perfil profissional será oferecido para empresas parceiras da entidade que estiverem em busca de profissionais”, ressalta Angela. “Se a pessoa quiser se aprofundar mais na qualificação oferecida, é possível continuar estudando a valores bem acessíveis”, completa Juarez. 

Os apoiadores do ReCONECTA ADVB são: Deepen, Digital Pages, Enlizt, Perfilpsk, Exact, N/Brasil Comunicação, Flex e Koerich.

Notícias Relacionadas