Rebranding da SPR para DGT já resulta em um crescimento de 40% da empresa

18 de Junho de 2021

Mudanças posicionam a empresa que é referência nacional em cercamento eletrônico de cidades em um momento vital da sua trajetória

Em agosto de 2020 a DGT Tecnologia e Segurança, referência em cercamento eletrônico de cidades, anunciou que a SPR seria a nova responsável por ajudar a empresa a se reinventar e crescer no mercado com a redefiniçã de sua presença no digital. Mas a agência foi além do desafio e o resultado vem sendo sentido mês a mês.

Com o objetivo de tornar acessível toda a tecnologia que a DGT dispõe e colocá-la em conexão genuína com o seu público, a marca ganhou uma identidade visual mais contemporânea, atrativa, com formas mais harmoniosas e sutis. Os benefícios funcionais e emocionais da marca foram condensados em uma tagline simples e fácil de entender: “Lugares melhores para a gente ser melhor”. Trata-se de uma representação de como a tecnologia ajuda a deixar cidades e locais privados mais seguros e a vida das pessoas melhor.

Também foi criado um vídeo institucional para mostrar como a tecnologia melhora lugares que, por sua vez, impactam positivamente a vida de todos a sua volta.

 

O conceito também permeou a estratégia de conteúdos nas redes sociais, no blog e no novo site. A agência implementou ainda uma estratégia de inbound marketing para a captação e aumento da base de leads. Nos materiais gráficos foi aplicada tecnologia digital com uso de Realidade Aumentada, posicionando a DGT junto a compradores e potenciais clientes de modo inovador e diferenciado.

Em seis meses a empresa já reportou um aumento no faturamento na ordem de 40%. Além disso, mais prospects chegaram pelo novo site, totalizando 19.438 visitas desde a reformulação e a estratégia de postagem de novos conteúdos autorais semanais. A marca, que antes não contava com uma base de leads para relacionamento, conquistou no período 496 novos contatos qualificados, na sua grande maioria tomadores de decisão.

“Remodelamos a marca para os novos tempos, qualificamos todos os canais e criamos uma estratégia baseada em conteúdo de qualidade para a geração de novos leads e possíveis novos clientes. Para a DGT, transformar não é só uma palavra. É um dos pilares da sua existência. E a empresa se transformou com a ajuda da SPR para continuar crescendo ainda mais”, pontua Juliano Brenner Hennemann, diretor-executivo da SPR.

 

Ficha técnica

Campanha: Institucional
Cliente: DGT
Agência: SPR
Diretor-Executivo: Juliano Hennemann
Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel
Diretora de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz
Planejamento: Guilherme Bueno
Atendimento: Mariane Fernandes
Assistente de Atendimento: Gabriela Lampert
Direção de Criação: Fábio Henckel
Direção de Arte: Douglas Kalsing Schneiders
Redação: Isadora Salines
Produção Eletrônica: Luana Bier Hans e Matheus Sesterhenn 
Aprovação do Cliente: Lucas Arruda e Maurício Loeser

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