RBS compartilha experiências de novos modelos de negócio no Marketing Network Brasil

15 de Abril de 2019

Vice-presidente de Mercado, Marcelo Pacheco, falou sobre estratégias da empresa durante evento realizado pelo Meio&Mensagem

Foto: Guga Scatena

Estar presente no desenvolvimento do mercado e entender as necessidades dos seus parceiros. Partindo desse propósito, o Grupo RBS passou a estruturar novas estratégias de negócios no ano de 2017, permitindo o encontro de soluções a partir da construção integrada com seus clientes. Durante palestra no Marketing Network Brasil, no sábado, dia 13, o vice-presidente de Mercado da empresa, Marcelo Pacheco, compartilhou as experiências positivas decorrentes do processo, com o objetivo de apresentar ao mercado nacional os benefícios desse novo modelo de fazer negócios. 

Desde que lançou uma estratégia focada em entender as necessidades do cliente, a RBS vem realizando diferentes movimentos para se posicionar como uma consultora de negócios. A apresentação de tendências e a provocação para novas discussões são alguns dos fatores que contribuem para que as marcas parceiras encontrem formas assertivas para aprimorar seus resultados. 

Exemplos disso são o estudo Persona – Quem são e o que pensam os gaúchos?, que permite um melhor entendimento em relação aos hábitos de consumo de quem vive no Rio Grande do Sul, o projeto de design thinking Tá, e daí?, que busca entender problemas de empresas e criar soluções em conjunto e o evento Ahead!, que tem como objetivo discutir comunicação contemporânea com o mercado.

"Para a RBS, que se propõe a ser parceira de negócio dos seus clientes, o MNB é um momento muito importante da agenda no ano, no qual podemos reforçar o nosso posicionamento e ampliar oportunidades comerciais, mostrando para o mercado nacional o que estamos fazendo, quais são os nossos diferenciais e como podemos ajudar as marcas a se conectarem com o público do Rio Grande do Sul", destaca Marcelo Pacheco.

Promovido pelo Meio&Mensagem, o evento é um dos mais relevantes encontros de marketing do país e tem como objetivo estimular a troca de experiências e fortalecer a rede de relacionamento com o mercado. A RBS é parceira e patrocinadora do MNB há mais de uma década. Além de conteúdo, a empresa também contribui para o evento com o Parador RBS – ao estilo casa de praia, o espaço de relacionamento leva para a Bahia uma amostra do sul do Brasil e apresenta aos convidados elementos como arte e gastronomia locais, assinadas neste ano pela artista Heloisa Crocco e pelo chef Vico Crocco, respectivamente.