Ranking BrandZ aponta Louis Vuitton como a marca de luxo mais valiosa do mundo

08 de Julho de 2019

Marca equilibra tradição com modernidade para continuar liderando ranking pelo 14º ano consecutivo

 

A Louis Vuitton detém a primeira posição no ranking das BrandZ ™ Top 10 Marcas de Luxo Mais Valiosas pelo 14º ano consecutivo, crescendo 15 % em valor de marca para US$ 47,2 bilhões no ano passado. Impulsionada pela sua aparência distinta, identidade de marca clara e herança cultural irresistível, a LV continua a ser impulsionada pelo sucesso dos seus icónicos produtos de couro e criatividade excepcional em todas as suas linhas, estabelecendo um equilíbrio entre tradição e modernidade com os consumidores.

No ano passado, o luxo cresceu mais do que qualquer outra categoria no ranking das 100 Marcas Globais Mais Valiosas, divulgado neste mês pela WPP e pela Kantar na Bolsa de Nova York. A categoria subiu 29% no valor geral, somando mais de US$ 38 bilhões em valor para atingir US$ 171,3 bilhões.

A categoria de luxo tem sustentado um crescimento excepcional devido a uma mudança na tensão contínua entre exclusividade e acessibilidade, que atrai dois públicos distintos. Os consumidores mais velhos e tradicionais querem se sentir conectados ao espírito cada vez mais jovem e inclusivo do luxo. Embora os clientes potenciais sejam mais jovens, aspiram a uma marca de luxo, mesmo que só possam pagar um item de ponto de entrada com um valor mais simbólico.

 

Marcas de luxo lideram o ranking

As marcas francesas dominam o ranking, com seis aparecendo no top 10. LV, Chanel (nº 2, US$37 bilhões) e Hermès (n º 3, US$ 31 bilhões) compõem o Top 3 no ranking de luxo global e também são as três marcas mais valiosas da França.

A Dior (n º 8) seguiu como a marca de crescimento mais rápido, com um aumento de 29% no valor da marca, chegando a US$ 4,66 bilhões. Contribuindo para o forte desempenho da marca, particularmente na China e nos EUA, a Dior continuou a fazer progressos notáveis ​​no sucesso mundial de sua linha de beleza e perfume.

Elspeth Cheung, Diretora Global da Global BrandZ Valuations na Kantar, comenta: “Embora o número de pessoas capazes de comprar produtos de luxo permaneça limitado, a mídia social está expandindo a oportunidade para que mais pessoas apreciem marcas de luxo à medida que se tornam mais relacionáveis, ajustando o engajamento de mídia social e inovando nas lojas físicas.”

 

Fornecedoras de experiências online e offline

As marcas de luxo são líderes no fornecimento de experiências excepcionais aos consumidores, tanto online quanto offline. No entanto, apesar do impressionante crescimento da categoria, o BrandZ adverte que a confiança na herança de uma marca sozinha para manter esse nível de sucesso é imprudente. As marcas de luxo devem responder às novas necessidades de um grupo demográfico mais jovem de consumidores e interagir com eles de maneira significativa.

 

Notícias Relacionadas