Publicidade
PSG Academy aplica sua metodologia para 170 crianças em  Florianópolis
17 de Janeiro de 2018

PSG Academy aplica sua metodologia para 170 crianças em  Florianópolis

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Sentimentos como expectativa e  emoção eram evidentes entre os 170 participantes que até dia 20 deste mês irão vivenciar dias de diversão e  integração, realizando o sonho de vestir a camisa e treinar com a metodologia de um dos clubes mais falados do futebol mundial atualmente. 

A clínica de futebol  da PSG Academy começou dia 16,  com uma palestra de boas vindas para meninos e meninas atletas, pais e responsáveis. Foi momento de conhecer a filosofia do time europeu e saber o que será vivenciado durante os 5 dias de clinica, incluindo treinamento de drible, passes e finalização. Toda a estrutura foi montada com a supervisão e qualidade da PSG Academy Brasil, garantindo o sucesso do evento. A hora de chegar ao gramado foi a mais esperada pelos atletas mirins. O campo foi dividido em sub categorias, onde os treinadores de cada grupo trabalham a metodologia que também é utilizada nas categorias de base do Paris Saint-Germain na França. 

Publicidade

 

Neymar, a referência
Um lounge foi montado em local estratégico para pais e responsáveis acompanharem de perto – e fotografarem muito -a experiência de seus filhos. Um deles era Marconi Bartholi, de Joinville, que não tirava os olhos do filho Lucca, de 10 anos. “Lucca sempre gostou de futebol e acho válido incentivar  a prática do esporte, por aliar saúde e disciplina. Quem sabe ele pode ser um Neymarzinho no futuro”, comenta, se referindo ao jogador  brasileiro e um dos ídolos do time. Outro garoto que admira Neymar e estava feliz por vestir a mesma camisa do clube do atacante, é o Augusto, também de 10 anos. Na categoria sub 11, ele  era um dos mais empolgados e com um bom motivo:  se machucou há 2 meses,  jogando futebol na praia e se recuperou a tempo de participar do evento. “Gostei muito do primeiro dia. Ainda bem que tem mais quatro”, comemorou. A vó dele, Ana Aquini, professora aposentada, assistiu todo o treino. “É uma fonte de alegria e prazer poder estar aqui compartilhando este momento com ele”, revelou Ana, que também acredita que eventos como este trazem valor para o desenvolvimento turístico da cidade.  

 

A equipe técnica do PSG em Floripa
Os franceses François Marot, diretor do PSG Academy no Brasil e Pierri Bodineau, diretor técnico mundial da PSG Academy e Igor Vaiz, coordenador técnico da PSG Academy no Brasil, também estão no Costão do Santinho acompanhando os 5 dias da Clínica. A organização e realização são da Legacy Educação e Esporte. “Podemos garantir que batemos recorde de inscrições entre as clínicas de futebol já realizadas em Florianópolis”, comemora Gustavo Albernaz, um dos sócios, “Uma prova que trabalho sério aliado a paixão pelo futebol e uma marca forte como o PSG só traz bons resultados”, finaliza o empresário.
Texto Maria Paula Pereira

Publicidade
Publicidade