Projeto de endomarketing do Grupo RBS é vencedor do Top de Marketing

23 de Outubro de 2019

“Conexões: a rede interna em movimento para a transformação da RBS” foi reconhecido na premiação da ADVB-RS

O case “Conexões: a rede interna em movimento para a transformação da RBS”, que uniu todos os colaboradores do Grupo RBS para refletir sobre os atributos da marca e conectar as verdades de cada um com o propósito da empresa, foi reconhecido no Top de Marketing como o melhor projeto de Endomarketing. Promovido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB-RS), o Top de Marketing visa reconhecer iniciativas de mercado em todo o Estado, valorizando estratégias elaboradas por empresas e administradores. A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro, às 19h, na Casa NTX. 

A ideia para o desenvolvimento do projeto surgiu ainda em 2017, a partir do desejo em promover uma transformação na RBS. Com o objetivo de proporcionar esse novo momento, foram realizados 122 encontros que contaram com a presença de 100% dos colaboradores, tratando sobre os novos atributos da marca: proximidade, confiança, curiosidade, coragem, pluralidade e excelência. A materialização externa do posicionamento foi lançada em abril de 2019, com o conceito “A Gente Vive Junto”

– Temos muito orgulho do Conexões, pois ele representa a materialização da nossa crença de que são as pessoas o principal ativo de uma empresa. Foi a partir das nossas pessoas que construímos todo o nosso projeto de posicionamento, aproximando cada vez mais a RBS dos valores que são relevantes para o público e nossos clientes – afirma a gerente-executiva de Comunicação do Grupo RBS, Caroline Torma.

Durante a cerimônia de premiação, serão conhecidos os três cases mais bem avaliados entre os vencedores, com as distinções Ouro, Prata e Bronze. O Top de Marketing ocorre há 36 anos e reconhece os melhores cases de estratégias mercadológicas do Estado.