Publicidade
Projeto da Santa Clara para Cervejaria Colorado é único brasileiro finalista do Warc Awards
23 de Abril de 2020

Projeto da Santa Clara para Cervejaria Colorado é único brasileiro finalista do Warc Awards

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O trabalho “Native Bees”, realizado pela agência Santa Clara, Submarine.ag e ZX Ventures para a cerveja Appia, da Colorado, é um doas finalistas do prêmio Warc Awards, pesquisa global que analisa eficácia de ações de Marketing.

O projeto indicado na categoria Uso Efetivo do Propósito da Marca foi o único brasileiro entre as 21 iniciativas de marketing de todo o mundo selecionadas, que adotaram com sucesso o propósito de marca e alcançaram sucesso comercial.

Publicidade

A campanha realizada de setembro a dezembro de 2019, promoveu um movimento para preservação das abelhas nativas do Brasil.  A ação, que teve como proposta beneficiar mais de 400 produtores e 4 milhões de abelhas nativas do país, envolveu a criação de apiários urbanos para conscientizar a população, replantio de uma área de 40 mil metros quadrados em Ribeirão Preto, a criação de um site informativo em parceria com a National Geographic.

A marca começou a chamar a atenção dos consumidores com o filme “Adeus, Appia”, em que anunciava o fim de sua cerveja com mel. Após manifestação massiva dos fãs da marca, a campanha mostrou que o problema vai muito além da extinção de uma das mais adoradas cervejas da marca. A morte das abelhas significa um verdadeiro colapso Ambiental. A partir daí, se iniciou um grande projeto, que mostrou às pessoas a importância das abelhas e culminou com o lançamento de uma edição limitada da cerveja Appia: quatro novo rótulos, feitos com o mel de abelhas nativas brasileiras.

Confira um dos filmes da campanha:

 

Publicidade
Publicidade