Projeto da Ambev e Arena Hub incentiva startups inovadoras no esporte

13 de Setembro de 2021

Desafio Golaço pretende transformar a experiência do torcedor de futebol

A Ambev e o Arena Hub anunciam o Desafio Golaço, projeto que vai selecionar startups para desenvolverem soluções ao mercado de esportes e entretenimentos. A ideia é fomentar a criação de produtos ou serviços inovadores, com os quais a Ambev pretende transformar a experiência do torcedor que consome futebol. A principal demanda é promover maior interação e engajamento dos fãs. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 1º de outubro pelo site.

"Temos como missão fomentar negócios entre os players do esporte e do entretenimento. O desafio Golaço é mais uma iniciativa para incentivar empreendedores criativos que possam oferecer inovações diversas que conversem com torcedores e promovam experiências diferenciadas, impactando todo o mercado", afirma o CEO do Arena Hub, Ricardo Mazzucca.

As startups selecionadas vão se dedicar três meses para o desenvolvimento do produto ou serviço inovador e personalizado. Para lapidar os projetos, os participantes terão momentos de capacitação e mentoria de acordo com o seu estágio e necessidade para melhor desempenho no evento. Cada startup será acompanhada por um mentor especialista em startups que irá orientar como modelar o seu negócio, como validar a sua ideia, como diminuir a incerteza do negócio e melhorar o desempenho de mercado da sua startup.

No final, as cinco startups finalistas vão receber R$ 20 mil cada, valor que será destinado a cobrir custos da criação de POC’s, além de serem divulgadas em todos os canais da Ambev e do Arena Hub.

Cronograma
Inscrições gratuitas: até 01/10/2021
Site para inscrições: https://www.ambev.com.br/desafio-golaco
Divulgação dos horários de apresentação dos Pitches ao júri selecionado: 25/10/2021
Início das mentorias de Pitch e modelos de negócio: 26/10 a 08/11/2021
Apresentação dos Pitches para a banca examinadora: 16 a 19/11/2021
Divulgação das Vencedoras: 22/11/2021

Notícias Relacionadas