HOJE | Programação do Hostel by RD Summit antecipa tendências do marketing digital e vendas para 2021

01 de Dezembro de 2020

Maior evento de marketing e vendas da América Latina ganha versão online nos dias 1, 2 e 3 de dezembro

O Hostel by RD Summit, versão online do RD Summit - maior evento de marketing e vendas da América Latina - acontecerá nesta semana, entre os dias 1º e 3 de dezembro. De forma mais abrangente, as tendências para 2021 aparecem em diversas apresentações ao longo dos três dias de programação. Confira algumas:

A palestra “Marketing Digital e Vendas para 2021 e além: de onde viemos, para onde vamos?”, do co-fundador da Resultados Digitais, André Siqueira, irá revisitar as apostas de 2020 e apresentar as de 2021. Camila Renaux vai focar nas tendências para conteúdo, chamando a atenção para microlearning, gamificação e TikTok no painel “Tendências para Conteúdo 2021: Estratégia e Prática”. Já Rafael Kiso, da Mlabs, irá ressaltar a ascendência do Social Commerce em 2021.

Na palestra “As Previsões do Mercado: Mitos e Verdades da Era Pandêmica”, o escritor André Carvalhal e o empresário Facundo Guerra falarão sobre as verdades que falharam em 2020 e em como as marcas e consumidores vão encarar a realidade de um mundo pós-pandemia. Já em “A pandemia e a nova influência”, a fundadora da YOUPIX e considerada a maior especialista em influência do país, Bia Granja, trará as direções para as marcas sobre como planejar a estratégia de influência para 2021 a partir dessas transformações. 

As novas relações de trabalho também são assuntos debatidos em painéis por Amanda Brandão e Ana Cardoso, do laboratório de pesquisas Back to Humans. Renato Contaifer, que trabalha remotamente há 10 anos e é um dos iniciadores do Movimento Officeless, vai dar dicas práticas para o trabalho remoto em formato híbrido.

Já a especialista em proteção de dados da RD, Fernanda Nones, falará sobre os conceitos básicos e o que mudou com a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). No painel “2021 é o ano de voltar para pesquisa e conhecer seus clientes”, Leela Srinivasan, CMO da SurveyMonkey, irá defender que no ano que vem todos os profissionais de marketing precisam virar pesquisadores, trazendo exemplos simples e claros sobre como tomar decisões melhores de marketing a base de dados de pesquisa. E Lisiane Lemos, gerente de novos negócios do Google, irá abordar frameworks de inovação e dará dicas sobre uso de dados aplicado ao seu negócio.

E no painel “O poder da marca para os negócios”, o sócio da consultoria FutureBrand, Daniel Alencar, conversará com o head de brand da RD, Edson Ferrão, sobre como investir em branding deixou de ser uma estratégia exclusiva para grandes empresas.

Veja a programação completa do evento aqui.

Notícias Relacionadas