Programa do Facebook capacita profissionais de marketing LGBTQIA+

18 de Junho de 2021

Intenção da plataforma é expandir o leque da atuação em prol da comunidade

Photo de Markus Spiske no Unsplash

 

O Facebook apresenta o programa Rise Potência Orgulho. A intenção da plataforma é expandir o leque da atuação em prol da comunidade LGBTQIA+.  O programa irá oferecer capacitação e certificação a profissionais de marketing que fazem parte do movimento.

Os participantes terão acesso a conteúdos, por meio de um grupo na rede social, que possui quatro pilares: reaprender, reinventar,recomeçar e potência. A ação é elaborada em parceria com organizações que fazem parte da comunidade, como: Escola B, Todxs, Raccoon, i-Cheery, Escola Rua e Carambola, organizações da comunidade.

De acordo com Débora Nitta, diretora de marketing de negócios da marca para a América Latina, o projeto faz parte de uma linha de esforços que a empresa vem tomando para reforçar o apoio à diversidade. “A diversidade, a equidade e a inclusão estão no centro de tudo que fazemos no Facebook. Não é somente a coisa certa a se fazer, mas uma premissa que permite a qualquer empresa desenvolver melhores produtos, tomar melhores decisões e servir melhor suas comunidades”, afirma. “É nesse contexto que surge o Rise, pois acreditamos na nossa responsabilidade junto à indústria da propaganda em apoiar a capacitação de uma força de trabalho cada vez mais diversa”, disse.

 

Notícias Relacionadas