Publicidade
Programa de suporte a criadores de conteúdo é lançado pela Amazon
05 de Abril de 2021

Programa de suporte a criadores de conteúdo é lançado pela Amazon

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A nova iniciativa anunciada pela Amazon dará suporte a pequenos empreendedores que trabalham com criação de conteúdo e que fazem parte do Programa de Associados da empresa no Brasil. Intitulada Escola de Associados, a ação vai durar todo o ano de 2021. Trata-se de um programa com foco educacional que vai oferecer, de forma completamente gratuita, conhecimento especializado, melhores práticas de mercado e informações sobre ferramentas de última geração em vários formatos digitais aos afiliados ao Programa de Associados da Amazon.

O programa traz conteúdo por meio de artigos online, vídeos e lives, agrupados em módulos de três meses cada ao longo do ano, e os principais tópicos a serem abordados são:

Publicidade
  • Ferramentas e técnicas para melhorar o conteúdo e o tráfego (por exemplo, criação de blog e SEO)
  • Branding e discurso
  • Ferramentas e políticas do Programa de Associados da Amazon.

Na iniciativa, cada parceiro poderá escolher o tema que julgar mais relevante, bem como o melhor método de aprendizagem. O serviço já está disponível para todos os afiliados com conta ativa no Programa de Associados da Amazon, independentemente do tempo de cadastro, com foco especial em parceiros que buscam aprimorar suas habilidades de fala e marketing digital, bem como iniciantes que desejam criar seus seus próprios blogs e aumentar o engajamento de seus sites e perfis de mídia social.

Em marketing de afiliados, criadores de conteúdos diversos têm a oportunidade de recomendar produtos e serviços e, em troca, ganhar comissões quando internautas de fato adquirem esses ativos por meio de suas páginas. Essa indústria nasceu no Brasil em 2012 e ainda é um mercado em crescimento. 

Publicidade
Publicidade