Presidente da Unimed Grande Florianópolis conquista prêmio nacional inédito para Santa Catarina

02 de Julho de 2021

Prêmio“100 Mais Influentes da Saúde” destaca as personalidades que mais se destacaram nos últimos dez anos

Personalidade na Saúde
O cardiologista Théo Fernando Bub foi escolhido como uma das personalidades da saúde mais influentes no país, de acordo com uma pesquisa realizada por grupo de estudos em saúde de São Paulo. Dentre as 100 personalidades eleitas na última década pela publicação, o cardiologista foi o único representante de Santa Catarina. A entrega do prêmio ocorreu ontem (1º/7) em cerimônia realizada na capital paulista, com todos os protocolos de saúde estabelecidos. 

 

Dr. Théo Fernando Bub
Natural de Laguna, Théo encontrou na saúde a sua paixão profissional.  A Medicina surgiu de forma inesperada em sua vida, já que ele planejava ter uma carreira profissional calçada na área de exatas. “Eu era fã de matemática e física, então cursar Engenharia Eletrônica estava nos meus planos. Na época, o melhor curso era no ITA, em São José dos Campos, mas uma mudança de cidade exigia recursos, algo que faltava na época.”
Mesmo diante da dificuldade financeira, o médico sempre teve o incentivo de seus pais, que instigaram o filho a cursar Medicina. Bub, então, foi aprovado no curso na renomada Universidade Federal de Santa Catarina, mesmo curso que seus irmãos estudavam. “Passei no vestibular e descobri o sentido dessa profissão nobre.”
Anos mais tarde, o médico decidiu investir em sua vida acadêmica, o que proporcionou diversas experiências, dentre elas o período em que passou na Suécia para se aprofundar em doença coronariana e cardiogeriatria. 
Ao regressar para o Brasil, em Santa Catarina, Bub teve a oportunidade de exercer importantes trabalhos voluntários, com o de membro do grupo que implantou a 1ª residência em Cardiologia do Estado e realizar atendimentos nessa especialidade para mulheres e cardiopatia para gestantes, durante 20 anos, no Hospital Maternidade Carmela Dutra.

 

A história na Unimed Grande Florianópolis
Com 47 anos dedicados à saúde, Bub atuou por diversas instituições, como a Associação Catarinense de Medicina – ACM e o Hospital SOS Cárdio. Mas foi em 1979 que Bub entrou na Unimed Grande Florianópolis na condição de cooperado. “Eu já conhecia a marca e o que representa fazer parte dela. Acompanhei momentos importantes, como a inauguração e o crescimento de cooperados e beneficiários.”
Em 2016, Bub decidiu concorrer à presidência da cooperativa médica, sendo sua chapa vencedora. Pela sua gestão, a Unimed Floripa passou pela maior virada reputacional da sua história, restabelecendo a confiança do mercado, de clientes e de cooperados, tendo, inclusive, quitado no seu cinquentenário a dívida milionária do Hospital, que foi herdada há quatro anos pela diretoria presidida pelo seu atual presidente, Dr. Théo.

Notícias Relacionadas