Positivo Tecnologia cria área que oferece soluções de marketing digital a empresas

21 de Outubro de 2020

Fabricante passa a atuar também como Trading Desk para uma oferta de mídia 360º

A Positivo Tecnologia lançou nesta quarta-feira (21) a Positivo Ads. Trata-se de uma área responsável por vender inventários de propaganda com segmentação para marketplaces, mídia programática e projetos de conteúdo. A nova ferramenta nasce a partir de outra iniciativa em publicidade lançada em 2011, a DeskMedia, plataforma de propaganda própria que incluía widgets patrocinados na Área de Trabalho dos computadores da Positivo. Com ela, o consumidor tinha acesso a informações, serviços, ofertas e promoções, mesmo não conectado à internet. Era uma solução opt-out, que vinha ativada por padrão e o dono do equipamento poderia desativar se preferisse.

Com a Positivo Ads, a companhia vai mapear dados de todos os seus ativos digitais e fazer parcerias com produtoras de conteúdo e influenciadores para desenvolver projetos para empresas. Além disso, a Positivo passa a atuar como uma Trading Desk para uma oferta de mídia 360º.

"Conseguimos planejar, gerenciar e otimizar campanhas em plataformas DSPs (Demand-side Platform) e, com a ajuda de tecnologias de parceiros, ainda ofertar campanhas em displays, vídeos, Digital Out of Home, ou seja, mídias que atingem o público fora de casa, áudio e TV", afirma o gerente de negócios digitais da Positivo Tecnologia, Rogério J. do Nascimento.

O executivo lembra ainda que toda a operação da Positivoestá em conformidade com as regras de dados e privacidade da LGPD. "Os dados são um dos principais ativos utilizados para a tomada de decisões dentro de uma empresa atualmente e estamos nos aprimorando constantemente neste tema. Eles podem auxiliar empresas a definirem novos investimentos e linhas de receita", finaliza Rogério.

Notícias Relacionadas