Plataforma usada por grandes agências libera acesso gratuito durante crise

24 de Março de 2020

Com menos possibilidades de geração de novos criativos, renovar peças pré-existentes pode ser saída durante período de isolamento

O mundo está mudando rapidamente. Com a pandemia da COVID-19, os tempos acabam de se tornar mais incertos e profissionais de marketing de todo o mundo estão descobrindo como será seu novo cotidiano, pelo menos por enquanto.

Algumas perguntas desafiadoras vêm surgindo nesse período, como "qual criativo vamos rodar agora que a produção comercial está suspensa?", ou "como manter a estratégia de marketing no caminho certo agora que todos estão trabalhando de casa?" e ainda - talvez a mais preocupante de todas - "se os orçamentos precisarem ser cortados, como faço para que minhas campanhas rendam mais?".

Foi pensando nisso que a VidMob , marketing creative platform pioneira que desembarcou no Brasil em meados de 2019, resolveu disponibilizar sua plataforma de forma gratuita para departamentos de marketing e agências de publicidade internas e externas ao redor do mundo. A ideia é que os profissionais tenham acesso a uma maneira eficiente e assertiva de criar briefings, fazer comentários em peças de vídeo, gerir e compartilhar arquivos, facilitando a transição para uma gestão de marketing remota eficiente. Outro benefício oferecido pela plataforma é a possibilidade de conexão com milhares de profissionais criativos altamente qualificados de todo o mundo, que podem entregar assets de alta performance para as marcas.

"Tenho falado com agências e anunciantes que têm encontrado dificuldade em instalar o programa de home office justamente por não terem tecnologia para isso. A plataforma da VidMob proporciona essa possibilidade e estamos liberando o acesso gratuitamente para que utilizem a nossa tecnologia para gestão do seus próprios times, independentemente de ser um negócio nosso ou não", ressalta Camilo Barros, head de parcerias latino-americanas da empresa.

Em meio a um cenário em que filmagens têm sido suspensas em várias capitais do mundo devido à pandemia do coronavírus, inclusive em São Paulo, a plataforma da VidMob permite também que os anunciantes renovem peças criativas já existentes de forma inteligente e baseada em dados por meio de sua tecnologia proprietária de Inteligência Criativa. A outra boa notícia é que os resultados devem ser ainda mais assertivos do que os obtidos anteriormente.

A empresa é parceira oficial e recomendada das principais plataformas sociais e digitais do mercado - dentre elas Facebook, Google, YouTube, Instagram, Snapchat, Twitter, Pinterest e LinkedIn - a consegue captar dados diretamente na fonte para realizar as análises que orientam a otimização dos vídeos.

 

Notícias Relacionadas