Publicidade
Pesquisa aponta Google como a marca mais influente entre os brasileiros
29 de Março de 2019

Pesquisa aponta Google como a marca mais influente entre os brasileiros

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Google continua sendo a marca mais influente entre os brasileiros, segunda a 7ª edição da pesquisa “The Most Influential Brands”, realizada pela Ipsos no Brasil. Na sequência do TOP 3 estão Samsung, que este ano ultrapassou o Facebook e alcançou a segunda posição no ranking deixando a plataforma de Mark Zuckerberg em terceiro lugar. As outras marcas que compõem o TOP 10 são: YouTube (4º), Nestlé (5º), Microsoft (6º), Colgate (7º), Johnson & Johnson (8º), Netflix (9º) e Omo (10º).

“As marcas se tornam mais influentes através de suas inovações. Marcas influentes mudam a nossa rotina e tornam as nossas vidas mais interessantes. A tecnologia está mudando as nossas vidas, por isso não é surpresa ver tantas marcas do setor no ranking. A mudança nas posições não quer dizer que elas deixaram de fazer alguma coisa importante no ano, mas, sim, que outras também se destacaram”, revela Alan Liberman, head latam de marketing strategy & understanding na Ipsos.

Publicidade

Pelo segundo ano consecutivo o Google lidera o ranking. Para Flávia Verginelli, diretora de produtos e soluções do Google para a América Latina, é um orgulho ver o Google em primeiro lugar na pesquisa, pois a empresa é relativamente nova.

A pesquisa “The Most Influential Brands”, que é realizada em 17 países, entrevistou 1.030 pessoas no Brasil. O estudo analisa também como o público classifica cada marca dentro de 57 atributos, medindo o impacto destas marcas na vida dos entrevistados, além de entender se fazem parte do cotidiano dos consumidores. A pesquisa ajuda a compreender como cinco dimensões (Liderança & Inovação, Confiança, Presença, Responsabilidade Social e Engajamento) estão relacionadas com esta influência.

Publicidade
Publicidade